Buscar no Cruzeiro

Buscar

Turismo

Um pé na estrada

Dois em cada três brasileiros querem viajar ainda neste ano

14 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Fortaleza (CE) é um dos destinos pretendidos pelos turistas.
Fortaleza (CE) é um dos destinos pretendidos pelos turistas. (Crédito: JADE QUEIROZ / MTUR)

A ampliação da vacinação e a utilização de protocolos de biossegurança pelos destinos turísticos tem aumentado a confiança dos brasileiros na volta das viagens domésticas. Dados da plataforma Booking.com, divulgados na sexta-feira (10), apontam que dois em cada três brasileiros estão planejando viagens para os próximos seis meses.

Quando observado regionalmente, a pesquisa trouxe um interesse maior em viajar ainda em 2021 entre os turistas do Sudeste e do Sul (71%), seguido pelos do Centro-Oeste (66%). No que diz respeito aos itens reservados por estes viajantes, 78% responderam que já garantiram sua reserva em acomodações e 75% já compraram suas passagens aéreas, rodoviárias, entre outros.

A pesquisa questionou ainda os destinos preferidos pelos turistas de cada região. No Norte e Nordeste, Fortaleza (CE) e Gramado (RS) foram as cidades mais pontuadas. Já os do Centro-Oeste elegeram Caldas Novas (GO), evidenciamos o turismo de proximidade. No Sul, Florianópolis (SC), Balneário Camboriú (SC) e Gramado (RS) foram os preferidos. Por fim, os viajantes da região Sudeste trouxeram Arraial do Cabo (RJ) e Campos do Jordão (SP) para o topo da lista. (Da Redação com Ministério do Turismo)