Buscar no Cruzeiro

Buscar

Destino

Descubra novos atrativos sem sair do Brasil

13 de Julho de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Caminhos das Ararunas (PB) mostra um Nordeste diferente.
Caminhos das Ararunas (PB) mostram um Nordeste diferente. (Crédito: DIVULGAÇÃO / GOV. PARAÍBA)

Do Sul ao Nordeste - Os turistas que viajarem ao Paraná e à Paraíba poderão conferir novos roteiros e regiões turísticas. A nova região paranaense é conhecida pela produção da erva-mate. Os produtores estão agregando valor e oferecendo outros produtos, como infusões, energéticos e cosméticos. Alguns espaços gastronômicos e de hospitalidade desenvolveram receitas que levam o mate como ingrediente. O produto da cidade de São Mateus do Sul, por exemplo, já conquistou a Indicação Geográfica no Instituto Nacional de Propriedade Industrial agregando valor e referência à erva-mate. Na Paraíba, a trilha Caminhos das Ararunas é um ótimo atrativo para quem procura por aventura na natureza e trekking em regiões serranas. A trilha terá 100 km de percurso, hospedagem em camping, casas de moradores ou pousadas e hotéis da região.

Acima do Equador - Única capital brasileira localizada no hemisfério norte, Boa Vista (RR) é porta de entrada para diversos atrativos turísticos do Estado. A começar pelo monte Roraima, com seus 2.810 metros, na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana. Os passeios vão desde o Centro Histórico e o Parque do Rio Branco, aos parques Anauá, do Mirandinha e Bosque dos Papagaios, passando pelas praias do rio Branco, lagos, igarapés, Complexo Ayrton Senna e Centro de Artesanato. Saído da capital roraimense, a natureza é ainda mais exuberante: comunidades indígenas do Kawê, do Bananal e do Ingaarumã.

Esquentando os tamborins - O diretor de Marketing da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Gabriel Oliveira David, anunciou que os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro no carnaval de 2022 estão confirmados. Nas redes sociais, o diretor também divulgou que o acordo firmado na quinta-feira (8) garante a realização dos desfiles até 2025. Segundo Oliveira David, as datas dos desfiles já estão confirmadas e adiantou que no ano que vem acontecerão entre 25 de fevereiro e 5 de março.