Buscar no Cruzeiro

Buscar

Turismo

Mantiqueira Paulista agora tem guia turístico virtual

29 de Junho de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Distrito de São Francisco Xavier é destaque no Guia da Mantiqueira.
Distrito de São Francisco Xavier é destaque no Guia da Mantiqueira. (Crédito: Divulgação / SAOPAULO.SP.GOV.BR)

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) organizou um guia virtual com 111 atrativos dos sete municípios que fazem parte da Mantiqueira Paulista. As cidades são Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, Pindamonhangaba, Tremembé, Monteiro Lobato, Campos do Jordão e o distrito de São Francisco Xavier.

Com mais de 500 km de extensão, a Serra da Mantiqueira fica entre os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. É composta por áreas de proteção ambiental, florestas de Mata Atlântica, cachoeiras, rios, picos e montes que se formaram há pelo menos 60 milhões de anos.

O guia virtual foi dividido em cinco rotas: natureza e aventura, com destaque para trilhas e esportes variados; religiosidade e bem-estar, com diversas opções de templos religiosos; história, cultura e arte, com destaque para museus e casas de cultura; gastronômica rural, incluindo um roteiro específico para amantes de cervejas e vinhos e, por fim, um roteiro com os parques temáticos da região.

Todos os atrativos do guia possuem link para Google Maps, além dos contatos diretos dos empreendimentos (telefones, sites e/ou redes sociais). O guia pode ser baixado em https://www.turismo.sp.gov.br/publico/noticia_assunto.php?cod_menu=157 (Da Redação)