Buscar no Cruzeiro

Buscar

Turismo

Região de Sorocaba concorre ao Top Destinos

Ibiúna, Itu, São Roque e Tatuí disputam títulos de 13 categorias com outras 114 cidades paulistas

29 de Junho de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Primeira fase da escolha será por meio de votação popular no site do Prêmio Top Destinos Turísticos 2021.
Primeira fase da escolha será por meio de votação popular no site do Prêmio Top Destinos Turísticos 2021. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Quatro municípios da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) estão concorrendo ao Prêmio Top Destinos Turísticos 2021. Itu, Ibiúna, São Roque e Tatuí estão inscritos em 13 categorias e disputam com outras 114 cidades paulistas. O concurso anual é organizado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e do Skal Internacional São Paulo, com apoio do Governo do Estado de São Paulo e o patrocínio de empresas do nível de Gol e Accor. Entre os objetivos estão a divulgação dos destinos paulistas, assim como o reconhecimento e a valorização das cidades que investem no turismo.

Veterana na competição, a Estância Turística de Itu concorre neste ano em sete categorias: Cultural, Ecoturismo, Gastronômico, de Negócios e Eventos, de Parques Temáticos e Parques Naturais, Rural e Social. Em 2019, a cidade conquistou a premiação na categoria Turismo Religioso.

Os outros municípios da RMS inscritos no Prêmio Top Destinos Turísticos 2021 disputam em quatro categorias cada um. Ibiúna concorre nas categorias Ecoturismo, Náutico, Religioso e Rural. São Roque é candidato a top paulista como destino preferido para Compras, Turismo Gastronômico, Turismo de Parques Temáticos & Parques Naturais e Turismo Rural. Tatuí, por sua vez, tenta o reconhecimento máximo com destino de Turismo Cultural, Estudos e Intercâmbio, Turismo Gastronômico e Turismo de Negócios e Eventos.

Votação online

A votação popular ocorre única e exclusivamente por meio do site oficial do prêmio (https://votetop.com.br/cidade/itu) e será contabilizada e validada mediante login no Facebook. O público pode votar até o dia 15 de outubro de 2021 e a apuração levará em consideração o total de votos obtidos, ponderados pelo número de habitantes e transformados em pontos.

Finalizada a etapa da votação popular, os seis municípios mais bem pontuados, segundo os critérios do regulamento, serão submetidos a pontuação pela Comissão Técnica Julgadora. Os ganhadores deverão ser conhecidos no dia 30 de novembro. (Da Redação)