Buscar no Cruzeiro

Buscar

Turismo

Parque termal indoor é atração em Gramado

08 de Junho de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Acquamotion tem piscinas com ondas e de borda infinita.
Acquamotion tem piscinas com ondas e de borda infinita. (Crédito: DIVULGAÇÃO / ACQUAMOTION)

Do gelo às águas quentes. A Gramado Parks, dona do Snowland na Serra Gaúcha, inaugura agora o primeiro parque aquático termal indoor da América do Sul. Temático, o Acquamotion é inspirado nas belezas da Serra Gaúcha e tem sete piscinas, incluindo uma com ondas e outra de borda infinita ao ar livre na cobertura. A nova atração abre no fim de junho, e a empresa prepara a expansão do seu parque de neve para setembro de 2022.

Em outubro de 2020, o grupo já havia anunciado sua expansão rumo ao Nordeste, com um parque aquático e um resort na praia de Carneiros, em Pernambuco. Previsto para 2022, o Acquaventura também será temático, inspirado em elementos históricos e naturais do Estado nordestino.

Com um investimento aproximado de R$ 100 milhões, o empreendimento de Gramado ocupa cerca de 49 mil metros quadrados de terreno, divididos em quatro áreas. A inauguração para o público é prevista para o próximo dia 25 de junho, em sistema de soft opening, com entradas vendidas ainda na bilheteria. O mês de julho marca a abertura para visitantes com ingressos comprados online. O parque pode receber de 2,8 mil a 3,1 mil visitantes, mas nos primeiros meses, devido à pandemia, limitará a entrada a 1,2 mil pessoas.

O uso de máscaras é obrigatório em todos os ambientes de circulação do Acquamotion. Somente na área de gastronomia e dentro das piscinas o item de segurança será dispensado. (Da Redação, com informações do Estadão Conteúdo)