Buscar no Cruzeiro

Buscar

Empreendimentos

Hard Rock e Westin abrem unidades em nove destinos internos

No próximo ano, começam a abrir hotéis da rede com as unidades de São Paulo e de Fortaleza e a primeira fase do resort na Ilha de Sol, no Paraná

04 de Maio de 2021 às 03:51
Cruzeiro do Sul [email protected]
Porto de Galinhas terá o primeiro resort all-inclusive Westin da América do Sul
Porto de Galinhas terá o primeiro resort all-inclusive Westin da América do Sul (Crédito: Divulgação)

No próximo ano, começam a abrir hotéis da marca Hard Rock no Brasil, com as unidades de São Paulo e de Fortaleza (na praia de Lagoinha) e a primeira fase do resort na Ilha de Sol, no Paraná. Depois, vêm Recife e Natal (2024), Foz do Iguaçu (2025), Campos do Jordão (2027) e Jericoacoara (2028).

“Acreditamos na retomada gradual da economia já a partir deste ano e do turismo, que começará a aparecer melhor no início de 2022”, afirma Samuel Sicchierolli, presidente da VCI S. A., incorporadora à frente de oito empreendimentos no Brasil em parceria com a Hard Rock International. “O turismo doméstico no País é gigantesco, mesmo quando comparado a grandes nações. Se já tínhamos cerca de 100 milhões de viajantes internos, após a pandemia, esse número tende a aumentar mais rapidamente”, comenta o empreendedor.


All-inclusive Westin Porto de Galinhas

O Nordeste ganha ainda neste ano o primeiro resort all-inclusive Westin da América do Sul. A Marriott International assinou um acordo com grupo pernambucano PGA para remodelar o antigo Porto de Galinhas Praia Hotel. A abertura está agendada para outubro. Em 2022, a Marriott prevê a inauguração ainda do W Gramado e do W São Paulo. 


Vacinação deve estimular viagens de lazer no verão

“O que a gente está imaginando é o seguinte: se a vacinação continuar, as viagens de lazer devem retomar fortemente no último trimestre de 2021, pegando as férias de verão. O turismo de negócios deve começar lentamente a partir de 2021, porque as corporações vão querer ter muita certeza de que a coisa está controlada antes de botar seus quadros em feiras e congressos”, explica Orlando de Souza, presidente executivo do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB).

Giovana Jannuzzelli, diretora executiva da Associação Latino Americana de Gestores de Viagens e Eventos Corporativas (Alagev), também ressalta a importância desses dois processos. “A retomada completa está atrelada ao plano de imunização das pessoas e também à confiança no fornecedor e nos protocolos de segurança, que irão garantir a saúde e o bem-estar dos viajantes corporativos. Acreditamos que no segundo semestre já tenhamos um reaquecimento e movimentação do setor‘, afirma. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)