Buscar no Cruzeiro

Buscar

Viagem

Maioria das mulheres planeja viajar de forma mais simples

Segundo 65% das entrevistadas, as restrições de passeios em alguns destinos só criaram um desejo ainda maior de conhecer novos locais

04 de Maio de 2021 às 03:45
Cruzeiro do Sul [email protected]
Pesquisa aponta que destinos ar livre são os preferidos
Pesquisa aponta que destinos ar livre são os preferidos (Crédito: JADE QUEIROZ / MTUR)

Cerca de oito em cada dez brasileiras planejam viajar de forma mais simples, durante a retomada das viagens no País. Os destinos ao ar livre ou locais ideais para curtir a família terão a preferência no roteiro das próximas férias. A constatação é de uma pesquisa da plataforma digital Booking.com.

Segundo 65% das entrevistadas, as restrições de passeios em alguns destinos só criaram um desejo ainda maior de conhecer novos locais. É o caso da produtora de conteúdo digital do Instagram “Mulheres que viajam sozinhas”, Luciane Leal. Sua última viagem foi em janeiro de 2020 e desde então ela vem nutrindo cada vez mais a vontade de conhecer destinos nacionais. “Eu acho que toda essa situação provoca certa urgência nas pessoas em realizar as coisas que querem, em fazer as coisas que a gente ama fazer. Desde que eu me conheço por gente eu sou viajante, nasci em uma família de viajantes, trabalhei 18 anos como comissária de bordo”, disse.

Para Luciane, o momento agora é de aproveitar a diversidade dos atrativos brasileiros, observando as restrições impostas por cada local. “Assim que possível, eu planejo retornar as minhas viagens para aproveitar o lazer em destinos como Fernando de Noronha (PE), sul da Bahia, Pantanal e Amazônia. Mas antes, temos que pesquisar sobre o local escolhido. Saber como o destino está recebendo o turista, se há restrições”, atentou a produtora de conteúdo.

A pesquisa revela ainda que 16% das brasileiras planejam curtir o lazer através do turismo de aventura, 58% em uma viagem relaxante e 54% delas planejam realizar uma pausa na rotina para uma “trip” na praia. “Se tiver viajantes conscientes e informadas, a gente pode fazer turismo nesse momento, desde que a gente pare para pensar no impacto que a gente causa no lugar para onde estamos indo”, destacou Luciane Leal.

Realizada em 28 países, a pesquisa do Booking.com contou com a participação de 20.934 pessoas, de forma online, que viajaram a negócios ou a lazer no último ano e que planejam viajar nos próximos 12 meses. (Da Redação, com Ministério do Turismo)