Buscar no Cruzeiro

Buscar

Thermas

MGallery Pipa e By Mercure em Olímpia

Em operação desde fevereiro, o Thermas de Olímpia Resorts By Mercure é o primeiro hotel do mundo a receber a designação By Mercure

04 de Maio de 2021 às 02:40
Cruzeiro do Sul [email protected]
Acomodação diferenciam o Thermas de Olímpia Resorts By Mercure
Acomodação diferenciam o Thermas de Olímpia Resorts By Mercure (Crédito: Divulgação)

Este ano reserva mais novidades para o setor de turismo. A Accor prevê entre 25 e 30 novos hotéis na América do Sul. Entre eles, o MGallery Pipa, hotel-boutique no destino do Rio Grande do Norte, previsto para o segundo semestre.

“Vemos uma recuperação do setor começando pelo segmento doméstico de lazer, pois o desejo das pessoas em conhecer e usufruir a cultura local vem aumentando cada vez mais, estimulando o turismo interno e também viagens de carro a destinos próximos a praias e natureza”, diz Abel Castro, vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Novos Negócios da Accor na América do Sul. Segundo ele, países como Emirados Árabes e Estados Unidos já veem o retorno das viagens depois da imunização.

Em operação desde fevereiro, o Thermas de Olímpia Resorts By Mercure é o primeiro hotel do mundo a receber a designação By Mercure, criada para permitir que proprietários de hotéis independentes se associem à marca Mercure e tenham acesso aos canais de distribuição da Accor. “Temos uma estratégia ambiciosa de expansão de By Mercure no Brasil, na qual cerca de 70% dos hotéis são de propriedades independentes e os hoteleiros podem se beneficiar de uma abordagem flexível de conversão”, explica Castro. “Em primeira mão, comunico que já temos duas novas assinaturas de By Mercure no Estado de São Paulo: uma em Matão e outra em Araraquara.” 


Hotel de luxo: Tapestry e Canopy by Hilton

Outra abertura, prevista para o terceiro trimestre deste ano, é o Almenat Hotel, Tapestry Collection by Hilton, em Embu das Artes. O empreendimento da marca Almenat, voltada a eventos e convenções, será parte da coleção Tapestry, que reúne hotéis luxuosos da rede.

A Hilton mantém negociações ativas em outras regiões do Brasil e está de olho em oportunidades no segmento de resorts no Nordeste, conta Leonardo Lido, diretor de desenvolvimento da companhia para a América Latina.

“Esse movimento a gente observa em outros mercados, de primeiramente o lazer via terrestre, até a recomposição total da malha aérea”, diz Lido. “Mas a gente entende que essa é uma oportunidade também para as empresas, com os mercados sendo reabertos. Com o trabalho híbrido, as companhias devem promover mais encontros entre as equipes.”

Desde fevereiro, a capital paulista tem o Canopy by Hilton Jardins, primeiro hotel sul-americano da marca de lifestyle da rede. “Ele está a dez minutos de caminhada do Ibirapuera e a quatro quadras da Paulista. Tem o restaurante Stella, que vai atrair moradores”, diz Leonardo Lido, diretor de desenvolvimento da rede para a América Latina. “O fullservice tem essa capacidade de acomodar lazer e negócios.” Fullservice são hotéis com uma gama de serviços, incluindo restaurante. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)


Na capital, Wyndham Aclimação e Days Inn Perdizes

A Wyndham também deve anunciar em breve hotéis em regiões de praia e montanha. Segundo Maria Carolina Pinheiro, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios para a América Latina, outros contratos estão em negociação avançada. “Poucas empresas internacionais investem no turismo de lazer como a Wyndham. Temos hotéis em Gramado e Olímpia e uma franquia no Pratagy Maceió.”

Embora muito afetada pela interrupção das viagens corporativas por causa da pandemia -- a Prefeitura de São Paulo estima que 27 hotéis tenham fechado em 2020 --, a capital teve e terá inaugurações próximas. “A gente acompanha de perto o turismo na cidade de São Paulo. Por isso, continua apostando”, diz Maria Carolina Pinheiro, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Wyndham para a América Latina. Em 2022, a rede deve adicionar o Wyndham Garden Aclimação e o Days Inn by Wyndham Perdizes ao seu portfólio. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)