Buscar no Cruzeiro

Buscar

As cinco transferências mais caras de um jogador brasileiro para o exterior

31 de Agosto de 2023 às 10:29
Futebol mundial
Futebol mundial (Crédito: Depositphotos.com)

Não é de hoje que o Brasil é considerado uma grande fonte de excelentes jogadores de futebol. Nossa história está repleta de exemplos de craques criados aqui que fizeram muito sucesso na Europa. Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo, Roberto Carlos, Romário, Casa Grande, e tantos outros.

Aos apostadores e fãs de futebol, convidamos a conhecer as 5 transferências mais caras de jogadores brasileiros para o exterior. Além disso, leia o review e conheça também a Unikrn.

1. Neymar: do Santos ao Barcelona

Quando o menino Ney surgiu nos gramados da Vila Belmiro, logo começaram as especulações sobre se ele seria o novo Pelé. Qualidade técnica e habilidade, sempre foram as características mais fortes de Neymar. Com o sucesso, os times europeus correram para cá em busca de contratá-lo.

Muitas foram as ofertas, desde Real Madrid a Manchester United. Porém, no final de 2012, o jovem craque brasileiro assinou um contrato de 88,4 milhões de Euros com o Barcelona, para jogar ao lado de Messi e Luis Suárez, formando o trio MSN, um dos mais vitoriosos da história do clube catalão.

2. Vitor Roque: do Athletico-PR ao Barcelona

Mais recentemente, o Barcelona fez mais uma grande aquisição no futebol brasileiro: contratou a jovem promessa, Vitor Roque, de 18 anos, por 74 milhões de Euros. Embora o anúncio da contratação do atacante foi dado no mês de julho, Vitor Roque só irá estrear com a camisa do Barça no meio do próximo ano, na temporada 2024/25.

Segundo as informações divulgadas, o Barcelona fechou o contrato com validade até julho de 2030. Agora, só nos resta esperar para saber qual será o desempenho de Vitor Roque no futebol europeu.

3. Endrick: do Palmeiras ao Real Madrid

Outro jovem talento que irá logo menos exibir sua magia nos campos europeus nas próximas temporadas é Endrick. Com apenas 17 anos, o craque já tem um contrato assinado com o Real Madrid no valor de 72 milhões de Euros.

Embora já seja um jogador do clube merengue, Endrick só irá estrear na Espanha com a camisa do Real Madrid em 2024, após completar 18 anos. Por enquanto, continuaremos admirando seu futebol nos campos nacionais defendendo as cores do Palmeiras.

4. Vinícius Jr.: do Flamengo ao Real Madrid

Vini Jr. já não é uma promessa, mas, sim, uma realidade. Hoje, aos 23 anos, o craque é o principal jogador brasileiro na Europa e o destaque da equipe madrilenha. Há, ainda, muitas expectativas sobre ele e tudo o que pode conquistar, tanto dos torcedores brasileiros, quanto os do Real Madrid.

Para levar Vini Jr., o Real Madrid teve de desembolsar 45 milhões de Euros. Na época, o jogador ainda não havia alcançado a maioridade e, por isso, precisou esperar para fazer a sonhada estreia.

5. Rodrygo: do Santos ao Real Madrid

No mesmo período da contratação de Vini Jr., o Real Madrid também assinou contrato com o jovem meio-campista Rodrygo, então jogador do Santos, por mais 45 milhões de Euros. Na época, o jovem tinha menos de 18 anos, mas já encantava com sua habilidade.

O tempo mostrou que o Real Madrid fez um excelente investimento. Hoje, ao lado de Vini Jr., Rodrygo é um dos principais jogadores do clube merengue. Juntos, os dois já conquistaram Mundial de Clubes, Champions League e Campeonato Espanhol.

 

 

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados. Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Jornal Cruzeiro do Sul.