Buscar no Cruzeiro

Buscar

A importância do tráfego orgânico na era da mídia paga

Agora para aparecer para novos clientes é só usando tráfego pago! Mas, será mesmo?

14 de Abril de 2022 às 10:30
Técnicas estratégicas devem ser utilizadas para o tráfego orgânico
Técnicas estratégicas devem ser utilizadas para o tráfego orgânico (Crédito: Divulgação)

Não se engane pelas ondas de sucesso que surgem pela internet. Comenta-se tanto da importância de gestão de tráfego hoje em dia que o orgânico está sendo deixado de lado. Aos caros leitores e leitoras, o conteúdo orgânico é aquele que você não precisa pagar para aparecer em plataformas como Google e Meta (antigo Facebook). Para ilustrar, seria quando alguém pesquisa por uma palavra-chave no Google e o seu negócio aparece em primeiro lugar.

De fato, o tráfego pago é uma excelente iniciativa que qualquer tipo de negócio pode considerar. Com a diminuição do alcance de conteúdo, acaba sendo uma válvula de escape que pode trazer inúmeros resultados positivos.

Entretanto, é complicado deixar o tráfego orgânico de lado. Posicionar o seu site ou conteúdo em primeiras posições requer um bocado de técnicas como SEO (Search Engine Optimization), formas de gravar e publicar. E, leva tempo. Existem duas óticas que podemos examinar este caso:

· Você pode investir apenas em tráfego pago (Resultado já e sempre investindo em anúncios)

· Você pode investir em tráfego pago e tráfego orgânico (Resultado já e resultados futuros sem fazer anúncios)

É uma questão de estratégia. Tráfego pago é ótimo. Mas quando é junto com SEO no orgânico, torna-se melhor ainda.

Estratégias de tráfego pago e orgânico

Para as mídias pagas não tem segredo. De forma bem resumida, você desenvolve anúncios e começa a publicação. Para o orgânico, técnicas devem ser utilizadas. Escolhas de palavras-chave, otimização de website, link building e a lista só cresce. Geralmente, a gestão de tráfego é feita por profissionais qualificados que vão auxiliar e mostrar todo o caminho necessário para ter os melhores resultados. O mesmo é aplicado para montar a estratégia para estar nas primeiras posições do Google ou elevar outros conteúdos no topo.

Está pronto para começar?

Fazer tudo isso sozinho é possível, mas vai levar mais tempo. Muitas empresas oferecem esse serviço de marketing digital em Sorocaba. Quando iniciar com as primeiras conversas, sempre tenha mente também a importância do tráfego orgânico. Pergunte, peça para explicar. O pensamento no longo prazo faz a diferença, especialmente no mundo BANI de hoje.

O planejamento é importante. Estruturar a casa é o primeiro passo, e quando uma empresa que oferece serviços digitais tem essa parceria com seus clientes, o céu é o limite.