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Guia para criar um canal de saúde e bem-estar no Youtube

23 de Dezembro de 2021 às 15:26
Um canal de saúde e bem-estar do YouTube pode ajudá-lo em todas as fases
Um canal de saúde e bem-estar do YouTube pode ajudá-lo em todas as fases (Crédito: Depositphotos)

YouTube é um meio fantástico para compartilhar vídeos com públicos de todo o mundo. Ele tem sido usado não apenas para anunciar produtos ou serviços, mas também para divulgar informações e compartilhar suas habilidades com outras pessoas. Os vídeos podem ser encontrados nos motores de busca do Google, bem como no canal do YouTube.

Quando se trata da proeminência dos canais na Índia, existem cerca de 200 com 1 milhão de assinantes. Os canais de condicionamento físico, saúde e bem-estar do YouTube, em particular, estão ganhando muita força entre os espectadores atualmente.

Anteriormente, as pessoas confiavam nas publicações para obter conselhos de saúde sobre como manter seus corpos saudáveis. No entanto, tudo agora está disponível no YouTube e evoluiu para uma das melhores e mais confiáveis plataformas para aprender práticas de condicionamento físico. Existem vários canais que criaram um nicho para si próprios. Os canais de fitness não são a única fonte de entretenimento, porque promovem um estilo de vida saudável.

Cada vez mais pessoas estão usando o vídeo para orientar ou aprimorar suas jornadas de preparação física. Iniciar um canal de saúde e bem-estar no YouTube pode ajudá-lo a aumentar sua receita, combinando o que você já está fazendo, ou seja, fornecendo serviços de saúde extremamente fantásticos - com o poder dos vídeos.

Um canal no YouTube para sua marca de fitness pode agregar valor aos clientes e auxiliar na expansão do público e da credibilidade de sua marca. Se você deseja utilizar a plataforma para iniciar um negócio de saúde e bem-estar, construir um negócio de condicionamento físico existente ou oferecer novos serviços de saúde, um canal de saúde e bem-estar pode ajudá-lo em todas as fases.

Como criar um canal de saúde e bem-estar?

Pronto para mergulhar? Vamos começar.

Contas e canais do YouTube são gratuitos para configurar e criar. Enquanto contas e canais permitem que você se inscreva em canais, veja e salve vídeos e crie listas de reprodução, enquanto os canais permitem que você envie vídeos e crie listas de reprodução.

Um canal típico do YouTube difere de um brand channel, porque os proprietários e gerentes do canal podem ser alterados no brand channel. Canais regulares nunca são transferíveis e estão sempre vinculados a uma conta do Google específica.

Criar sua conta no YouTube e o brand channel são os aspectos mais simples de administrar um canal.

Estas diretrizes para o lançamento de um canal de saúde e bem-estar são simples e rápidas de implementar:

1 - Crie uma conta no YouTube.

Para criar, gerenciar e operar seu canal, o requisito principal é uma conta do Google (Gmail é bom). É recomendável que você use a conta do Google da sua marca, em vez da conta pessoal. Depois de criar uma conta do YouTube com sua conta do Google, vá até as configurações da conta e clique em Criar um novo canal e uma conta de marca.

Se você já tem uma conta pessoal e deseja convertê-la em uma conta de marca, também pode fazer isso. A seguir, personalize seu painel adicionando uma foto que reflita sua marca na arte do canal (banner da página inicial). Em seguida, edite seu perfil preenchendo as guias Sobre e Descrição - certifique-se de adicionar conexões a sites, blogs e contas de mídia social.

2 - Crie uma estratégia de conteúdo

Considere os tipos de conteúdo de vídeo que você pretende incluir. Vídeos de treino, vídeos de instruções de exercícios e técnicas, vídeos de ensino de nutrição e condicionamento físico e vídeos de histórias de marcas são todos excelentes lugares para começar. Considere também o seu público-alvo: de que formas de conteúdo eles gostam? Então você pode começar a filmar seus vídeos.

Clipes de estilo de vida cativantes e atraentes que projetam a imagem de sua empresa e demonstram que seus clientes desejam se beneficiar dos serviços de sua marca são exemplos de narrativa de marca.

Depois de fazer a estratégia e planejar o conteúdo, é hora de criar uma programação de postagem para o conteúdo do seu vídeo. Isso ajudará na preparação do tópico e nos aspectos práticos da filmagem. Um horário também fornece uma visão ampla da imagem, permitindo que você entenda onde esteve e para onde está indo.

3. Engrenagens essenciais

Além disso, algumas engrenagens fundamentais que são necessárias para iniciar o canal são: Inicialmente, um smartphone com um tripé será suficiente. Você pode investir em uma câmera de vídeo profissional à medida que seu canal se expande.

Iluminação: Um ambiente bem iluminado e um anel de luz são tudo o que você precisa para eliminar as áreas escuras e manter seu videoclipe atraente.

Embora os aplicativos possam ajudá-lo a editar em seu smartphone, ter um computador / laptop pode fornecer espaço de armazenamento adicional para software de edição e armazenamento de vídeo.

Software: Existem vários editores de vídeo do YouTube gratuitos e simples de usar que são mais do que adequados para começar com seu canal, como iMovie para Apple, InVideo, etc.

4. Faça um trailer de canal estimulante

quando um espectador visitar seu canal, a primeira coisa que veem é o trailer de seu canal. Use-o para dar ao público um gostinho da personalidade e do valor da sua marca, para que eles se sintam compelidos e intrigados em retornar - ou assinar.

5 - Compartilhe, compartilhe e compartilhe

Depois de publicar seu trailer ou primeiro vídeo no arquivo de vídeo de seu canal, ele será aberto no YouTube Studio, um editor de vídeo da própria plataforma onde você pode alterar as informações do vídeo e enviar outros vídeos e fazer pequenas alterações no vídeo, como recorte, alteração do áudio, etc.,

Para vídeos melhores e relevantes, certifique-se de incluir um resumo do seu vídeo, bem como as tags relevantes.

Vá para o Gerenciador de vídeos do seu canal, editor de vídeo do Youtube e adicione uma miniatura personalizada a cada vídeo que você publicar. As miniaturas fornecem a impressão inicial de seu conteúdo, portanto, torne cada uma delas intrigante e relevante para manter seu canal otimizado para o máximo de tráfego.

6 - Inclua palavras-chave / SEO

Considere quais palavras o público usaria ao pesquisar informações comparáveis ao seu vídeo como um bom ponto inicial para otimizar a descoberta do seu vídeo em diferentes mecanismos de pesquisa. Também é uma boa ideia aprender os fundamentos do algoritmo do YouTube.

Você pode simplesmente definir as palavras-chave do seu canal acessando o YouTube Studio e selecionando Configurações.

7 - Anuncie seu canal

Quando você atingir 100 assinantes, poderá personalizar seu URL, o que é algo a se considerar antes de compartilhar o URL genérico atribuído a você.

Anuncie seus clipes do YouTube nas páginas de mídia social da sua marca, incorpore-os ou inclua links em e-mails e mailers.

8 - Interaja com seus espectadores e assinantes

Você deseja que seu público se envolva com seu conteúdo de outras formas, além de simplesmente assisti-lo. Certifique-se de também incentivá-los a desfrutar e compartilhar seus vídeos. Peça que eles deixem um comentário e sigam seu canal. Faça questão de responder também aos comentários dos espectadores.

9 - Utilize os anúncios do YouTube

Embora o SEO seja uma forma eficaz de aumentar a audiência de forma orgânica, os anúncios patrocinados ou os anúncios do YouTube também podem envolver novos espectadores. A publicidade no YouTube visa permitir que você segmente determinados dados demográficos, locais e tópicos com uma campanha publicitária. Não hesite em explorar novos tipos de anúncios e campanhas.

10 - Rastrear estatísticas 

O YouTube Analytics pode ajudá-lo a determinar qual vídeo é mais popular e conquistar o seu público-alvo. Depois de determinar as estatísticas de envolvimento para seus vídeos, você pode adaptar, alterar e personalizar os vídeos futuros para tópicos que conectam com espectadores e assinantes.

Conclusão

Lembre-se de que a consistência é essencial. Mantenha a uniformidade na postagem de um vídeo. Tente postar vídeos regularmente para aumentar suas chances de receber mais visualizações em seu canal do YouTube. Isso o colocará no caminho certo para construir seguidores engajados e garantir que seus vídeos contribuam para seus objetivos gerais de negócios.

Boa sorte!