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Vivo Money: conheça o empréstimo pessoal da operadora para clientes

22 de Setembro de 2021 às 17:33
Divulgação
Divulgação (Crédito: Laurent Delhourme)

As operadoras estão investindo em cada vez mais recursos para atrair clientes e facilitar suas vidas, mantendo-os fiéis. Mas você sabia que os empréstimos de crédito pessoal também fazem parte dessa lista de vantagens? Bom… Pelo menos para os clientes da operadora Vivo eles fazem, já que eles têm acesso ao Vivo Money.

Todos os clientes Vivo dos planos controle ou pós-pago têm acesso a um serviço financeiro exclusivo, com empréstimos que podem chegar a até R$ 30 mil. É algo que muitas pessoas nunca ouviram falar, mas que está disponível em poucos toques na tela do celular. Se você deseja entender como o serviço funciona e o que você deve fazer para ter acesso ao crédito pessoal, continue a leitura.

O que é o Vivo Money? Como funciona?

O Vivo Money é um serviço de crédito pessoal que oferece empréstimos para os clientes da operadora. Para começar, você precisa ser titular de um plano Vivo controle ou pós-pago e, além disso, o plano precisa estar ativo e com as faturas em dia, já que o primeiro passo do cadastro é preencher seu número de celular.

Como qualquer empréstimo, é necessário passar por uma análise de crédito, com envio de documentação. Essa análise tem prazo de dois dias úteis, mas, depois disso, o dinheiro cai direto na sua conta bancária. O pagamento pode ser feito em até 24 meses, com juros que começam em 1,49%, no boleto ou em débito automático.

Ou seja, o Vivo Money funciona como os serviços de crédito pessoal de outras financeiras. A principal vantagem é lidar com uma empresa que você já conhece e com a qual você já tem um contrato, o que dá mais segurança para ambas as partes. A praticidade do processo, todo pela internet, também é um benefício. A taxa de juros é relativamente baixa, frente a outras modalidades de empréstimo disponíveis no mercado.

Como conseguir empréstimo pelo Vivo Money?

Como dito, você precisa ser titular de um plano pós-pago ou controle da Vivo. Clientes pré ou de outras operadoras não têm como acessar o serviço. Dito isso, você só precisa abrir o site vivomoney.com.br no navegador de internet do seu celular para começar — atenção para não cair em outros endereços maliciosos, que se passam pela Vivo. Depois disso, você:

Preenche seu número Vivo para começar a simulação;

Seleciona quando deseja pedir no empréstimo e as parcelas;

Envia os documentos necessários para a análise de crédito;

Aguarda o SMS com a confirmação da análise;

Caso sua análise seja aprovada, o dinheiro cai na conta que você cadastrou em até dois dias úteis. A documentação pelo Vivo Money exigida é simples: uma selfie, uma foto do seu RG (as duas imagens devem estar parecidas) e, em alguns casos, também é preciso o

comprovante de residência. Você tem 15 dias para completar o processo do empréstimo, depois da aprovação do pedido, para não precisar fazer outra proposta.

A análise leva em conta seu score em órgãos de proteção ao crédito, o que inclui seu histórico de pagamento de contas, inclusive de faturas da Vivo. Sendo assim, se você tiver seu crédito pessoal negado no Vivo Money, a melhor recomendação é resolver suas pendências para ficar com um score melhor e fazer uma nova tentativa, dentro de algum tempo.

Ter uma boa análise de crédito também é importante para conseguir taxas de juros menores, além de empréstimos e prazos maiores:

Taxas de juros a partir de 1,24%

Parcelamento de 6 a 24 meses;

Empréstimo de R$ 1.000 até 30 mil;

Por fim, é importante salientar que a Vivo não cobra qualquer adiantamento ou taxa antes de liberar o dinheiro. O valor do empréstimo cai direto na sua conta e você só começa a pagar as parcelas no mês seguinte, de acordo com a forma escolhida (boleto ou débito automático). O seu celular recebe um SMS quando o processo é completado.

Caso você tenha alguma dúvida e queira falar com o atendimento do serviço, saiba que o canal é diferente do SAC da operadora. O telefone do atendimento do Vivo Money é 0800 001 0315. Agora, se você ainda não é cliente Vivo e deseja contratar um pacote para poder usufruir das vantagens que ela oferece — incluindo o empréstimo pessoal —, você pode saber mais sobre as ofertas e contratar direto pelo número da Vivo ou acessar o site.