Buscar no Cruzeiro

Buscar

Consultar FGTS pelo Telefone

30 de Julho de 2021 às 08:20
FGTS
FGTS (Crédito: Divulgação)

Aprenda agora mesmo como consultar FGTS pelo telefone. Além disso, veja também quais são os outros meios de realizar a consulta. Confira! Com a notícia de que as pessoas podem sacar o FGTS de Aniversário, muita gente quer saber se é possível consultar o FGTS pelo telefone.

Desde já, notemos que há várias formas de consultar seu FGTS. Afinal, a Caixa Econômica Federal disponibiliza aos cidadãos muitos meios de contato em diversas plataformas.

Por isso, venha conosco agora mesmo e confira quais são os principais. Logo depois, realize a consulta do seu FGTS da maneira que preferir. Boa leitura!

Consulta do FGTS pelo Telefone

Em primeiro lugar, é possível consultar FGTS pelo telefone 0800-726-0207. Não importa qual aparelho o cidadão utilize para telefonar, você receberá atendimento nesse número.

Antes de fazer sua ligação é importante ficar atento à algumas coisas importantes:

  • Primeiramente, tenha em mãos os seus documentos. Principalmente seu CPF e NIS. Caso contrário, não poderá fazer a consulta do seu FGTS;
  • Além disso, irão solicitar algumas informações suas, para fins de segurança. Por exemplo, sua data de nascimento entre outros dados;
  • Por fim, não se esqueça de ligar apenas no dia e horário certo. De segunda-feira à sexta, atendem entre 08:00 e 21:00. Já aos sábados, é de 10:00 até 16:00.

Agora que já vimos o necessário, você poderá fazer sua ligação e consultar seu FGTS. Bem como, buscar também outros tipos de atendimento que necessitar.

Nesse sentido, é bom lembrar que o telefone 0800-726-0207 também permite acesso à:

  • Consulta sobre PIS/PASEP;
  • Assim como alguns outros Benefícios Sociais;
  • Resultado de jogos nas loterias;
  • Finalmente, a solicitação do Cartão Social.

Telefone FGTS Saque Imediato

Além de consultar FGTS pelo telefone acima, você também pode precisar de informações sobre o Saque Imediato FGTS. Nesse caso, há outro telefone especial disponível.

Assim, ligue para 0800-724-2019. Também é possível falar com ele utilizando qualquer aparelho que o interessado em realizar a consulta possuir.

Porém, existe uma diferença notável. Ao contrário do telefone anterior, que atende apenas de segunda a sábado em horários determinados, o 0800-724-2019 atende todos os dias.

Também há a possibilidade de se telefonar na hora que desejar, pois ele fica disponível 24 horas. No entanto, isso não significa que você conseguirá atendimento a qualquer hora.

Tenha um pouco de paciência, pois alguns telefones podem demorar um pouco para atender.

Por fim, não se esqueça de que precisará do CPF e NIS para obter informações sobre seu FGTS.

Ouvidoria FGTS

Finalmente, temos mais um número de telefone para você consultar seu FGTS. Trata-se da Ouvidoria da Caixa, que permite ao cidadão receber um novo atendimento.

Apenas ligue para ela, quando seu atendimento inicial não for satisfatório, entendido? Por exemplo, imagine que ao ligar para um dos telefones anteriores não consiga fazer a consulta.

Nesse caso, ligar para a Ouvidoria do FGTS é uma excelente opção. A fim de falar com eles, é só ligar para 0800 725 7474. Então, informe tudo que solicitarem de você.

Ou então, se for deficiente auditivo ou de fala, ligue para: 0800 726 2492.

Independentemente de qual telefone utilizar, deverá obter atendimento do FGTS e realizar sua consulta tranquilamente. Então, faça sua ligação agora mesmo.

Consultar FGTS pela Internet

Com isso, já vimos todos os números de telefone mais importantes que o cidadão pode utilizar. Porém, como já havíamos mencionado, há outras formas de entrar em contato.

Então vejamos como você pode consultar FGTS pela internet também. Acompanhe a seguir.

Site Caixa

Inicialmente você pode realizar a consulta do saldo, pelo site. Apenas faça seu login e já poderá verificar essa e muitas outras informações sobre seu benefício.

Sempre que um cidadão acessar pela primeira vez esse site, será necessário realizar o cadastro da seguinte maneira:

  • Em primeiro lugar, vá até o site do FGTS;
  • Assim que entrar na página, irão solicitar seu NIS. Ou então o CPF. Informe qualquer um dos dois;
  • Logo depois, pressione “cadastrar senha”;
  • Então leia as normas que irão aparecer. Quando terminar, pressione “aceito”;
  • Agora preencha o formulário que aparecerá na tela;
  • Será necessário criar uma senha de 8 dígitos, utilizando letras e algarismos. Guarde-a muito bem, pois precisará dela ao realizar a consulta;
  • Assim que terminar, retornará à tela de login. Então informe seu CPF ou NIS e a senha.

A partir daí, quando precisar consultar, bastará fazer o último passo. Então será muito mais simples de se consultar. Por isso, aproveite esse método de consultar o FGTS.

Aplicativo FGTS

Além disso, há outra opção também. Dessa vez, você terá um meio ainda mais prático de consultar seu FGTS, pois bastará alguns cliques no seu celular.

Trata-se é claro do app FGTS. Caso não o conheça, saiba que ele está disponível tanto para Android quanto iOS. A fim de baixá-lo, basta ir em um dos links abaixo:

  • Primeiramente se o seu aparelho for Android, faça download pelo google Play;
  • Se o seu aparelho for iOS, pela loja de aplicativos da Apple.

Pronto! Agora sim você conhece todos os principais meios de obter informações do seu FGTS. Assim, já pode consultar FGTS pelo telefone se quiser. Ou então utilizar qualquer outro dos vários meios que vimos ao longo do nosso artigo.