Buscar no Cruzeiro

Buscar

PicPet

Conheça os gatos mais bonitos do mundo

Concurso foi promovido pela Federação Internacional de Felinos

06 de Novembro de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
PicPet traz os bichanos neste domingo (6)
PicPet traz os bichanos neste domingo (6) (Crédito: Reprodução)

A cidade de Machelen, na Bélgica, sediou, no fim de semana passado, o concurso anual para a escolha dos gatos mais bonitos do mundo. A festa foi patrocinada pela Federação Internacional dos Felinos.

O evento, cheio de pompa e circunstância, reuniu participantes de várias partes do mundo. Todos os competidores capricharam no visual para garantir uma boa colocação no torneio.

Cada prêmio foi comemorado com muita festa - KENZO TRIBOUILLARD/AFP
Cada prêmio foi comemorado com muita festa (crédito: KENZO TRIBOUILLARD/AFP)

Os juízes tiveram muito trabalho na hora de definir a premiação. A disputa foi acirrada e quem ganhou comemorou bastante. Teve vencedor do Reino Unido, da Espanha, da Holanda, da Noruega, a participação foi total. A festa terminou com os vencedores posando, com muito orgulho, ao lado dos prêmios de cada categoria.

Cada bichano com sua característica peculiar e seu tutor - Divulgação
Cada bichano com sua característica peculiar e seu tutor (crédito: Divulgação)

Se bem que algumas raças são um pouco esquisitinhas. Nada se parecem com os bichanos que a gente está acostumado a ver no dia a dia. Agora, beleza não se discute.

Cada bichano com sua característica peculiar e seu tutor - Divulgação
Cada bichano com sua característica peculiar e seu tutor (crédito: Divulgação)

O próximo concurso do gato mais bonito do mundo está marcado para outubro do ano que vem, na França.

Cada bichano com sua característica peculiar e seu tutor - Divulgação
Cada bichano com sua característica peculiar e seu tutor (crédito: Divulgação)

 

Um lar para gatos abandonados

 

O mundo do luxo e do glamour é muito bacana mas, como sempre, só atinge uma pequena categoria da sociedade. Nós normais vivemos uma outra realidade que nem sempre é tão bonita assim. Se alguns gatos são criados num mundo fantástico, cercados de carinho e comida de primeira, outros precisam sempre da nossa ajuda.

São felinos abandonados pelas ruas e que sem o auxílio de alguma entidade acolhedora acabarão enfrentando um fim trágico.

Abrigo acolhe, atualmente, 120 gatos - Divulgação
Abrigo acolhe, atualmente, 120 gatos (crédito: Divulgação)

Algumas pessoas com coração imenso acabam ajudando a melhorar a vida desses animais. É o caso da Associação Pulo do Gato. A iniciativa começou em 2012, tendo como ponto de partida o trabalho da Débora Carvalho. Ela cuidava dos gatos de uma colônia perto da casa onde morava. Débora capturava, castrava e devolvia os animais para o mesmo local.

Em 2015 decidiu dar um passo adiante e oferecer uma vida mais digna para esses gatinhos e assim foi construído um primeiro abrigo para os animais abandonados. Com o tempo, o espaço foi ficando pequeno e muitos contratempos surgiram, então em 2020 a associação, que ainda nem nome tinha, ganhou uma casa nova.

Os bichanos foram transferidos para esse local e até uma gambázinha muito especial foi viver ali. A Diana, como foi batizada, tinha problemas para andar, e conseguiu até uma cadeira de rodas para poder se locomover.

A alimentação dos bichanos gera muita despesa para a associação - Divulgação
A alimentação dos bichanos gera muita despesa para a associação (crédito: Divulgação)

Em 2018, surgiu uma nova colaboradora, a Priscila Galvão. Ela também começava sua luta pelos gatinhos de uma colônia, num terreno vazio ao lado da sua residência. Priscila soube de uma chacina feita tempos antes por alguém do bairro, porque os gatos passavam fome e invadiam as casas atrás de comida, foi aí que ela tomou a frente e decidiu cuidar deles, alimentando e castrando. Muitos nasceram nesse terreno e são gatos extremamente ariscos, o que dificultava a captura. Depois de quatro anos, a colônia permanece no mesmo local, mas com uma assistência melhor.
Com a união de forças da Débora e da Priscila, este ano, foi conquistado o sonho de transformar todo esse movimento numa entidade. Foi aí que surgiu, definitivamente, a Associação Pulo do Gato. Atualmente a associação cuida de aproximadamente 120 gatos no abrigo, sob a responsabilidade da Débora, e mais 85 gatos na colônia mantida pela Priscila.

O trabalho delas não é nada fácil, e a APDG está sempre precisando de alguma ajuda. As despesas e custos são muitos. É preciso arrumar ração, remédios, veterinário, pagar aluguel, água, luz, produtos de limpeza. Se você gostou do trabalho delas e quiser ajudar é só dar um pulo na página da associação no Facebook. Lá você vai encontrar o caminho para contribuir ou até mesmo se tornar um padrinho ou madrinha de um dos bichanos que vivem ali.

O endereço da Associação Pulo do Gato é https://www.facebook.com/Associa%C3%A7%C3%A3o-Pulo-do-Gato-111410608277214/

 

Os gatos vivem em harmonia no novo lar - Divulgação
Os gatos vivem em harmonia no novo lar (crédito: Divulgação)

 

Você quer participar da nossa coluna


É só mandar suas fotos e vídeos para o e-mail [email protected]

As fotos mais criativas a gente publica aqui e os vídeos vão para as nossas redes sociais. Não esqueça de contar um pouco da sua história e das suas aventuras.
Espero vocês
Um abraço do Trovão

Galeria

Confira a galeria de fotos