PicPet
O inverno está chegando ao fim

A primavera está batendo à nossa porta. A nova estação chega na quinta-feira e promete um clima mais ameno, bem de transição entre o inverno e o verão. Os dias vão ficando mais bonitos e as árvores mais floridas. Parece que o mundo renasce, renovado depois de um período de hibernação e descanso.
Com a mudança de estação, os parques começam a ficar mais cheios e todos se divertem. No Parque do Campolim, em Sorocaba, já tinha gente se preparando para os novos tempos.
O shih tzu Zorro, de seis anos, é presença constante na pista. Ele foi um presente para o filho do casal Roberta e Angelo Ferraz.
Zorro tinha dois meses quando passou a fazer parte da família. E ele tem umas manias meio esquisitas. É um pequeno acumulador, tudo que ganha, desde petiscos a brinquedos, esconde na caminha e ali vai fazendo um verdadeiro estoque. A família conta que o cãozinho é muito carinhoso e atencioso e que é um companheiro para todas as horas.
Outra história bacana é do autônomo Victor Melo. Ele contou que trabalhava numa construção atrás de um haras, quando apareceu um cachorro muito simpático por lá.
O Max, era do haras, mas os proprietários andavam muito nervosos com ele, pois o cachorrinho gostava muito de correr atrás dos pavões que viviam por lá.
Victor foi criando laços muito fortes de amizade com o Max. Os dois passavam o dia todo juntos. Foi aí que ele sugeriu, aos antigos tutores, que gostaria de adotar o Max. Eles aceitaram a proposta e foi só alegria. Nessa época o Max tinha seis meses, de lá para cá foram oito anos de muitas histórias. Uma das aventuras do Max foi um mergulho no lago da pista de caminhada do Campolim. Ele estava perseguindo um animal silvestre e se atirou na água. ‘Ali ele aprendeu a nadar‘, conta, orgulhoso, o autônomo Victor.
A border collie Luna, de 11 meses, também estava no Campolim. Ela é a segunda cadela da raça que a enfermeira Juliane Pedroso tem. Logo que a viu no canil, com apenas 43 dias, foi amor à primeira vista.
Desde que se encontraram, as duas vivem juntas e segundo Juliane, Luna é a cadelinha mais amorosa do mundo, além da melhor companheira que ela poderia ter. as duas se divertem muito juntas.
Bacana, né.. Semana que vem tem mais história legal.
Giro pelo mundo pet
O Trovão aqui sempre busca uma novidade para trazer para a coluna. São histórias interessantes que ocorrem em todos os cantos do mundo. Tudo isso para mostrar que os pets estão ganhando espaço em todos os país, não importa a nacionalidade ou a crença. Todo mundo só quer se divertir com seu bicho de estimação.
Em São Petesburgo, na Rússia, a semana foi marcada pelo desfile anual da raça dachshund. Mais de 100 filhotes participaram da festividade, que começou há dez anos. E todo mundo se preparou muito para a apresentação. Teve cada fantasia engraçada, uma mais louca que a outra. A diversão ajudou muita gente a esquecer a tensão provocada pelo conflito com a Ucrânia.
Da Rússia a gente vai para a Índia. Lá teve um dogshow na cidade de Chennai, no leste do país, bem no golfo de Bengala.
Cães de várias raças participaram da exposição organizada pelo Madras Kennel Club. As competições de beleza, porte e adestramento reuniram muitos competidores. E o povo se produziu bastante para não fazer feio e aparecer bonito na foto.
Da Índia a gente vai para a América do Norte, nossa última parada é no México, bem no centro da capital do país. Cachorros de todos os tamanhos e idades participaram da famosa ‘Perritos en Fuga‘, uma corrida de 2,5K para animais e tutores. A galera pode mostrar todo o seu preparo físico e resistência.
Cá entre nós, teve gente que chegou bufando, com a língua de fora, louco por sombra e água fresca.
CãoLuna do Leitor
E aí? Tudo bem?
Me chamo Bambina e tenho 4 aninhos.
Estou passando por aqui para dizer que agora ninguém me segura, pois estou por dentro de tudo!
É que sou a mais nova leitorazinha do jornal Cruzeiro do Sul.
Um lambeijo meu e da mamãe Vera a todos.
Você quer participar da nossa coluna
É só mandar suas fotos e vídeos para o e-mail [email protected]
As fotos mais criativas a gente publica aqui e os vídeos vão para as nossas redes sociais. Não esqueça de contar um pouco da sua história e das suas aventuras.
Espero vocês
Um abraço do Trovão
Galeria
Confira a galeria de fotos