Buscar no Cruzeiro

Buscar

PicPet

Diversão no Parque das Águas

11 de Agosto de 2022 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Olá meu nome é Trovão
Olá meu nome é Trovão (Crédito: Arte JCS)

Essa semana o Trovão aqui voltou a circular pela cidade. O clima deu uma esquentadinha e ficou gostoso curtir a tarde no sol. Dessa vez minha caminhada foi lá no Parque das Águas. E de cara encontrei uma dupla com uma história bastante interessante. O Daniel dos Santos, de 24 anos, adotou a Kiara há um ano. Ela era bem novinha, só tinha 30 dias de vida. O Daniel, logo que se casou, se mudou para perto do Parque das Águas. E achou que esse era o momento propício para adotar um pet, já que era um dos sonhos do casal durante o namoro. Daniel viu Kiara, pela primeira vez, em um anúncio de adoção no Facebook e logo se apaixonou. Desde a adoção, a família ganhou uma companheira fiel, que está presente sempre na rotina do casal. Quando Kiara tinha apenas dois meses foi passear pela primeira vez no parque. De cara encontrou um pato e correu atrás dele. A ave pulou no lago e Kiara foi atrás. Um mergulho daqueles. O pior é que sobrou para o Daniel, que teve entrar no lago para socorrer a cadelinha. Essa dupla tem muita história para contar.

Kiara e Daniel - CÉZAR RIBEIRO
Kiara e Daniel (crédito: CÉZAR RIBEIRO)

Já a Layla enganou muito bem a Estela Lotz, de 32 anos. Quando foi comprada, há 10 anos, era ainda um filhote. O pet foi um presente de noivo da Estela, que achou que a Layla era da raça yorkshire. O tempo passou e ela se transformou numa genuína SRD. Mas isso não mudou em nada o amor que a família tem por ela. Layla viaja sempre com eles e já foi até para fora do país. A cadelinha tem uma vida muito ativa, pois além das brincadeiras com o filho do casal, o Mateus, de seis anos, ela faz passeios diários e fica muito triste nos dias de chuva, quando precisa ficar em casa. É só alguém pegar a chave do carro que ela já se convida para o passeio. Uma vez, quando a família estava no aeroporto, prestes a embarcar para o Canadá, a Layla fugiu em disparada e causou muita confusão. Felizmente o comissário a pegou e levou de volta para o Mateus. Tudo não passou de um susto.

Layla, Estela e Mateus - CÉZAR RIBEIRO
Layla, Estela e Mateus (crédito: CÉZAR RIBEIRO)

A depiladora Beni Aparecida e o pinscher Luck, de três anos, também estavam se divertindo no Parque das Águas. Ele foi adotado quando tinha cinco meses e de cara precisou fazer uma cirurgia preventiva para reduzir o risco de ter câncer. Deu tudo certo e ele está ótimo. Todo dia o Luck corre pelo parque, mas morre de medo quando chega perto de outro cachorro. Na hora ele para e pede colo. Luck é um bonzinho e inteligente, mas não gosta muito de brincar com outros cães.

Luck e Beni - CÉZAR RIBEIRO
Luck e Beni (crédito: CÉZAR RIBEIRO)

Os felinos vão acabar dominando o mundo

Amanhã, 8 de agosto é comemorado o Dia Internacional do Gato. Você sabia disso? Atualmente, no Brasil, vivem mais de 24,7 milhões de gatos e o número vem crescendo cerca de 3% ao ano. Se a gente não se cuidar, logo, logo, vai ter mais gato que cachorro. Um horror!

Os bichanos, com seu jeitão meio esquisito, conquistam cada dia mais os humanos. Embora não pareça muito eles são uma excelente companhia para quem deseja conviver com um pet fascinante e divertido.

Gouda - ong AATAN - DIVULGAÇÃO
Gouda - ong AATAN (crédito: DIVULGAÇÃO)

‘Quem está interessado em ter um gato em seu lar, deve ter em mente que é um compromisso para toda a vida. Os animais sentem dor, medo, saudade, alegria e tristeza, são parte da família e precisam de amor e cuidados‘, afirma o médico-veterinário Flávio Silva. Ele aproveita para dar algumas dicas para conviver bem com os gatos. Se é que isso é possível.

1. Castração é essencial

A castração traz muitos benefícios para a vida do pet. Aumenta a expectativa de vida, elimina os cios e a reprodução indesejada, reduz a probabilidade de doenças no sistema reprodutor e deixa os felinos mais amistosos.

2. Lugar de gato é em casa

As famosas ‘saidinhas‘ são um verdadeiro perigo para os gatos. Ao ter contato com outros animais, o pet pode contrair várias doenças, não achar o caminho de volta para casa e, no caso das fêmeas não castradas, engravidar. Não se esqueça que o lugar mais seguro para o melhor amigo é o seu lar.

3. Alimentação de alta qualidade

Gatos são carnívoros estritos, por isso um alimento à base de proteína animal é fundamental para o desenvolvimento muscular, de pele e pelos, além do bom funcionamento e harmonia fisiológica.

Moana - ong AATAN - DIVULGAÇÃO
Moana - ong AATAN (crédito: DIVULGAÇÃO)

4. Vacinação em dia

Assim como os humanos, os animais de estimação também estão sujeitos a doenças e podem ser protegidos com vacinas e vermífugos. Consulte sempre o médico-veterinário.

5. Espaço adequado e acolhedor

Os animais devem ter um espaço adequado, com abrigo do sol, da chuva e do vento, uma cama quentinha e muito amor. As janelas sempre devem ser teladas! É importante que o local tenha portões e redes de proteção, mas o gato não deve ser preso com correntes, cordas ou similares.

E aqui vai outra dica por conta do Trovão. Se você quer ter um gatinho em casa, procure adotar o animalzinho. Uma das opções é a ong AATAN (Associação Abrigo Temporário de Animais Necessitados), em Sorocaba. Eles têm uma turma do barulho por lá a espera de um novo lar.

Você quer participar da nossa coluna

É só mandar suas fotos e vídeos para o e-mail [email protected]

As fotos mais criativas a gente publica aqui e os vídeos vão para as nossas redes sociais. Não esqueça de contar um pouco da sua história e das suas aventuras.
Espero vocês
Um abraço do Trovão

Galeria

Confira a galeria de fotos