Buscar no Cruzeiro

Buscar

PicPet

A arte de congelar o movimento

06 de Julho de 2022 às 09:27
Cruzeiro do Sul [email protected]
Olá meu nome é Trovão.
Olá meu nome é Trovão. (Crédito: Arte JCS)

O Trovão aqui estava navegando pelas redes sociais quando encontrou uma série de fotografias muito interessantes num perfil do Instagram. A dona do perfil é a fotógrafa Eloisa Pegoretti e os clics dela chamaram a minha atenção. Decidi procura-la para bater um papo aqui para a coluna.

Marcamos a conversa para o dia 30 de junho e, por coincidência, era o aniversário dela. Aí a conversa ficou ainda mais descontraída e ela me contou um pouco de sua história.

Fotógrafa Eloisa Pegoretti. - Acervo Pessoal
Fotógrafa Eloisa Pegoretti. (crédito: Acervo Pessoal)

A Eloisa entrou para um curso de fotografia sem saber muito bem para onde queria ir. O objetivo inicial era registrar os momentos vividos por cada pessoa, os flagrantes da vida real, e isso para ela já seria uma grande alegria.

Só que no meio da jornada um professor do curso deu para a turma uma missão especial, criar um ensaio fotográfico. A Eloisa conta que teve a ideia de fotografar a irmã dela com os três Goldens que ela tinha. E o resultado surpreendeu a própria autora das fotos.

Aquela brincadeira que pode nos alegrar. - Acervo Pessoal
Aquela brincadeira que pode nos alegrar. (crédito: Acervo Pessoal)

“Amei !! Vi ali que conseguia congelar aquele olhar e carinho que eles transmitiam. Era de uma alegria indescritível ver todos aqueles registros e sentir a ternura e o amor entre eles”, contou Eloisa.

Daí pra frente tudo mudou e surgiu uma nova carreira na vida dela. “Decidi me aperfeiçoar estudando os animais, como fazer os registros fotográficos e criei meu estilo próprio. Sou apaixonada por fotos em movimento, espontâneas e de afeto entre os pets e seus donos”, explicou a fotógrafa. “Fotografia é a melhor viagem para as nossas recordações, eternizando o que passa por nossas vidas. Através da fotografia não esqueceremos jamais de todo carinho e alegria que os pets nos trazem”.

Zeus e Vera, primeiro ensaio. - Acervo Pessoal
Zeus e Vera, primeiro ensaio. (crédito: Acervo Pessoal)

As fotos da Eloisa são muito bacanas. Mostram realmente os animais de uma forma diferente, mas melhor do que falar é mostrar um pouco do trabalho dela. Espero que vocês gostem tanto quanto eu.

Falando em fotografia

  - Acervo Pessoal
(crédito: Acervo Pessoal)

A Giulia Guitti decidiu fazer um ensaio fotográfico com os gatos que vivem na casa dela. E deu um trabalhão danado para a turma ficar paradinha à espera do “clic”. Foram muitas tentativas até que ela conseguisse o efeito desejado. O resultado você confere aqui. Olha só como estão alinhadas e comportadas a Daisy, a Shivinha e a Chiquita. Foi um belo trabalho da Giulia. Parabéns e mande mais participações aqui pro PicPet.

CãoLuna do Leitor

Lampião sempre atento a tudo que se passa. - Acervo Pessoal
Lampião sempre atento a tudo que se passa. (crédito: Acervo Pessoal)

Oi Trovão , tudo bem ?

Esse é o Lampião, a alegria aqui de casa. Pense num cachorro sapeca, ligeiro, bonzinho e muito inteligente. A resposta é uma só: Lampião.

Ele foi adotado com poucos meses de vida e hoje é um elegante mocinho. Chinelos, tapetes, almofadas e plantas já perdemos a conta de tudo que o espertinho destruiu. O Lampião está sempre alerta a tudo. Basta qualquer pessoa estranha aparecer ou um barulho diferente, principalmente de motos, pra ele levantar as orelhas.

Um companheirão para todas as horas. Na primeira foto ele está em casa, ainda filhote. Na outra está na creche onde passa as terças feiras com os AUmigos.

Gostou do nosso Lampião ??

Um abraço da Angela Marques

O sumiço de Sylas

Sylas, a jiboia de estimação que mora na capital. - Reprodução / Redes Sociais
Sylas, a jiboia de estimação que mora na capital. (crédito: Reprodução / Redes Sociais)

Uma jiboia de estimação causou enorme confusão durante a semana em São Paulo. A dona do réptil ficou apavorada com o sumiço da cobra e se iniciou uma longa busca no prédio onde o animal morava no bairro de Perdizes.

Os vizinhos ficaram apavorados. Não sabiam se ajudavam ou se abandonavam o local.

Sylas, como a jiboia foi batizada, veio da caatinga e é legalizada. Sempre conviveu em harmonia com os outros animais de estimação da casa: um cachorro e um gato.

A cobra escapou do terrário, na noite de segunda-feira dia (20), e desapareceu. Foram dias de procura por Sylas. No final da história, a cobra nem havia saído de casa. Estava escondidinha atrás do fogão aproveitando o calorzinho. O sumiço durou uma semana.

A dona do bicho, bastante chateada com a confusão que causou, pediu desculpas à vizinhança.

‘Eu revirei a casa de ponta-cabeça e, como a janela do quarto estava aberta, decidi alertar a vizinhança de que ele poderia ter ido a alguma lugar fora daqui. Eu estava desesperada e preocupada com o que poderiam fazer com ele à solta por aí sem saberem que é um pet‘, escreveu a tutora do Sylas num perfil do Instagram.

Ela explicou, ainda, que havia procurado anteriormente no fogão, mas acredita que o animal estava em uma posição que não dava para ver. Além disso, afirmou ter olhado as câmeras de segurança do prédio durante a noite toda e percebeu que não teria como Sylas ter saído de casa sem ser notado pelas gravações ou por alguém da vizinhança.

As jiboias têm hábitos noturnos e não se movimentam muito em função do frio do inverno. Elas não são venenosas, mesmo assim, uma mordida pode causar um ferimento sério e muita dor.

Uma dica importante: caso você encontre cobras e outros animais peçonhentos, ligue e peça ajuda para o Corpo de Bombeiros ou para a polícia ambiental. Eles têm experiência de manejo e captura desses animais. Não se arrisque a bancar o herói.

Você quer participar da nossa coluna

É só mandar suas fotos e vídeos para o e-mail [email protected]

As fotos mais criativas a gente publica aqui e os vídeos vão para as nossas redes sociais. Não esqueça de contar um pouco da sua história e das suas aventuras.
Espero vocês
Um abraço do Trovão

Galeria

Confira a galeria de fotos