Buscar no Cruzeiro

Buscar

PicPet

Pequenos e peludinhos, eles fazem a alegria da criançada

25 de Junho de 2022 às 22:59
Cruzeiro do Sul [email protected]
Olá meu nome é Trovão.
Olá meu nome é Trovão. (Crédito: Arte JCS)

Trovão na área para mais uma aventura na região de Sorocaba. Esta semana vamos deixar de lado o mundo dos cães e gatos e entrar num outro universo, o dos coelhos. Só que estamos falando de animais muito especiais, uma criação inteira de mini coelhos e de coelhos anões de várias raças e pelagens.

O criatório começou com um hobby para o Gabriel Novaes. Só que aos poucos a paixão foi aumentando e virou também um negócio. Hoje ele é especializado em três raças Mini Lion, Mini Lop e Netherland Dwarf (conhecida como raça anã).

Os Minis Lions têm por característica o pelo comprido ao redor de corpo e ao redor da cabeça. Por isso ganhou o nome de leão, parece ter uma juba igual a do ‘rei da floresta‘.

O Mini Lop já é um pouco diferente dos Lions. A pelagem é bem curta e as orelhas não ficam em pé, mas sim caídas. Uma curiosidade é que logo que nascem, os filhotes mantêm as orelhas em pé e só com o tempo elas vão caindo.

Já a Netherland Dwarf (coelho anão), é considerada a menor raça de coelho do mundo. São muito procurados por ter pelagem curta e orelhas pequenas. Os anões são um pouco mais agitados, mas também são super dóceis.

Pretinha. - Acervo Pessoal
Pretinha. (crédito: Acervo Pessoal)

O Gabriel logo me apresentou a Pretinha e a Mila. Como não me comunico bem com os coelhos, foi o Gabriel que me contou um pouco sobre elas. As duas são as mamães do criadouro. A Pretinha está com 2 anos (o que equivale mais ou menos a 27 anos na idade humana) e a Mila com 1 ano (o equivalente a 21 anos entre os humanos). As duas são da raça anã. As duas mostram com orgulho as suas ninhadas. Tem também o Ferrugem e o Gatão que são os papais. Um tem um ano e meio e o outro 2 anos.

Princesa. - Acervo Pessoal
Princesa. (crédito: Acervo Pessoal)

Já a Princesa e o Topete são os pais Lions, ambos com 1 ano e meio. A Lopinha é a mamãe Mini lop, e está com 2 anos e meio, já perto da aposentadoria. O Alfa é um filhote de Mini Lop que está sendo preparado para ser o novo papai. Só que ele ainda tem que alcançar a maturidade, atualmente está com 5 meses.

Lopinha. - Acervo Pessoal
Lopinha. (crédito: Acervo Pessoal)

A maior alegria do Gabriel é ver as crianças se divertindo com os coelhinhos. E tem cada história bem legal.

Fofuda comemorando a Páscoa. - Acervo Pessoal
Fofuda comemorando a Páscoa. (crédito: Acervo Pessoal)

A Fofuda, por exemplo, entrou para a família da Milena ainda bebê. E lá se foram 9 meses. A Milena conta que a Fofuda está cada vez mais linda, com os olhos bem claros, cheia de saúde. O filho dela, que foi quem escolheu o nome, já a trata como uma irmãzinha. E é ele que ajuda a cuidar da Fofuda.

Lua adora um colo. - Acervo Pessoal
Lua adora um colo. (crédito: Acervo Pessoal)

Já a Jéssica é a mamãe da Lua. Ela conta que a família está apaixonada pelo bichinho. E diz que ter um amiguinho orelhudo é muito bom. A Lua foi o primeiro animalzinho de estimação da família. Ela é muito fofinha e ama dormir no colinho.

Raphaelly e Maya. - Acervo Pessoal
Raphaelly e Maya. (crédito: Acervo Pessoal)

Tem também a Maya, que mora há sete meses com a Telma e a Raphaelly. Elas tem outros animais de estimação, mas sempre quiseram um coelhinho. Agora o sonho se realizou.

Uma história bem bacana é a do Paulinho. Ele queria muito um coelhinho. Só que os pais fizeram jogo duro. Quando ele tinha dez anos de idade, disseram para ele que para ganhar o bichinho precisava melhorar as notas na escola. O Paulinho topou o desafio. Estudou bastante, tirou dez em todas as disciplinas e foi cobrar o prêmio. Só que aí veio uma outra missão. Ele tinha que passar um primeiro lugar na disputa por uma bolsa de estudos e conseguir 100% de desconto na escola. Você acha que o Paulinho desistiu ?? Que nada. Lá foi ele para o quarto estudar. E deu certo. Passou em primeiro lugar em várias escolas, acertou todas as questões e garantiu a bolsa. Aí os pais viram que com o Paulinho não tinha jeito e finalmente deram a ele o coelhinho.

Pedrinho com a vovó e Bolinha. - Acervo Pessoal
Pedrinho com a vovó e Bolinha. (crédito: Acervo Pessoal)

O Bolinha chegou para alegria do menino. Mas teve uma outra pessoa que se apegou muito ao coelhinho, o vovô do Paulinho. Ele havia passado por maus momentos, chegou a passar uma temporada na UTI e se recuperou, mas tá com a visão bem fraquinha. A amizade com o Bolinha o encheu de alegria e a vontade de viver voltou. Os dois agora são inseparáveis e o tempo todo ele fica à procura do Bolinha. E a resposta é sempre a mesma: ‘Bolinha está debaixo da cadeira da vovó‘.

Valeu Paulinho pelo esforço e pela tenacidade. Valeu pessoal do Criadouro Pernalonga. O Trovão aqui adorou a visita.

Galeria do Trovão

  - Acervo Pessoal
(crédito: Acervo Pessoal)

O professor Norberto Boff dedicou a vida toda ao ensino no Senai. Ajudou a formar milhares de estudantes. Exigente como ele só, não deixava passar uma peça sequer com defeito. Sempre foi um mestre, tanto na arte de ensinar a parte profissional como na formação do caráter dos alunos. Até hoje é lembrado por muitos deles, que sempre tiram um tempinho para visitá-lo. São horas de conversa relembrando os tempos de Senai. Os anos se passaram, ele se aposentou e está curtindo o merecido descanso. No fim do ano passado, tomou um susto. Os exames de saúde apresentaram algumas alterações. O diagnóstico demorou para sair, mas o resultado foi melhor que o esperado. Agora é só tratar e se recuperar. Esta semana ele passou pela primeira sessão de quimioterapia. E recebeu, durante a internação, uma visita para descontrair o ambiente. O Magnus foi até lá para dar uma forcinha para o ‘seu‘ Norberto. Os dois se divertiram bastante, o que tornou o dia mais leve.

CãoLuna do Leitor 

Simba adora brincar e assistir a família cozinhar. - Acervo Pessoal
Simba adora brincar e assistir a família cozinhar. (crédito: Acervo Pessoal)

Boa tarde!
Eu sou o Simba, tenho 2 anos e 6 meses aproximadamente. Adoro passear de carro, ir na casa da vovó e do vovô e também na creche para brincar com meus amiguinhos. Amo meus brinquedos, principalmente as bolinhas, brinco diariamente com eles. Mas também adoro o conforto do meu lar, descansar com o papai e a mamãe, e ficar no sofá relaxado após me divertir bastante durante todo o dia. Outra coisa bem legal é assistir o papai e a mamãe cozinhando. Quando eles vão para o fogão é certeza que algo delicioso vai sair dali. Tenho uma vida de rei e só posso agradecer.

Simba adora brincar e assistir a família cozinhar. - Acervo Pessoal
Simba adora brincar e assistir a família cozinhar. (crédito: Acervo Pessoal)

Abraço a todos, Simba.

Você quer participar da nossa coluna

É só mandar suas fotos e vídeos para o e-mail [email protected]

As fotos mais criativas a gente publica aqui e os vídeos vão para as nossas redes sociais. Não esqueça de contar um pouco da sua história e das suas aventuras.
Espero vocês
Um abraço do Trovão

Galeria

Confira a galeria de fotos