Buscar no Cruzeiro

Buscar

PicPet

Passeio em Araçoiaba da Serra rende novos amigos

De quebra uma história pra lá de inspiradora

31 de Maio de 2022 às 10:35
Cruzeiro do Sul [email protected]
(Crédito: Arte JCS)

Durante a semana o Trovão aqui decidiu dar um giro pela região. Fui parar em Araçoiaba da Serra. Uma cidade bem bacaninha cheia de história, lugares legais e comida boa.. Dizem que lá tem até um Lago Azul, mas esse não consegui visitar.. Me contaram que naquele paraíso só mora cachorro de pedigree. Ainda vou descolar um convite pra essa parada. Me aguarde.

Lá em Araçoiaba fui conhecer a Floresta Nacional de Ipanema. O cão do zelador do parque até tentou me contar um pouco da história, falar de uns alemães e suecos que viveram ali, mas não entendi direito. Depois preciso pesquisar melhor.

Na volta para casa passei num condomínio chamado Saint Charbel. Como sou francês, achei que ia encontrar alguém da minha turma por lá. Rodei pra lá e pra cá até conhecer duas meninas muito charmosas, a Isadora e a Catarina. Elas fizeram a maior festa comigo. Me levaram pra casa, me deram uma boa água fresca e uns quitutes preparados pela Dona Rose. Tava uma delícia.

A Isadora e a Catarina tem muitos amiguinhos e logo foram me mostrando as fotos.

Mel e Rafa. - ACERVO PESSOAL
Mel e Rafa. (crédito: ACERVO PESSOAL)

A primeira que conheci foi a Mel Cleide, ela tem um aninho, é da raça shih tzu e é a companheira da Rafaela Nakahara, de 11 anos. As duas são inseparáveis.

Tem também essa dupla de shih tzus. O Cookie e o Capuccino. O Cookie, segundo me disse a Catarina, é um lorde. Educadíssimo. E morre de vergonha das trapalhadas do Capuccino. Ele já destruiu três caminhas. E acha isso engraçado. Vê se pode !!!

A Isadora também me mostrou fotos do Lionel e da Joana, esses belos gatos do amigo Joaquim.

Já o Enzo, também amigo da Isadora, cria o Marvin, de sete anos, e a Alaska de 6 anos. Os dois são da raça spitz alemão.

Malu e Mika na luta pela sobrevivência. - ACERVO PESSOAL
Malu e Mika na luta pela sobrevivência. (crédito: ACERVO PESSOAL)

Agora a história que mais me chamou a atenção foi a da Mika e da Malu. A Mika completou cinco anos em maio. Só que ela nasceu com um problema cardíaco e os veterinários disseram que ela não iria viver muito. A Malu não aceitou muito esse diagnóstico e prometeu cuidar da Mika com muito carinho. E tá dando certo. Cada aniversário é uma grande festa para celebrar a vida. Parabéns Malu e Mika. Vocês são incríveis.

O papo tá bom mas é hora de pegar a estrada. Me despedi da Isadora, da Catarina e da Vó Rose. Na saída elas me convidaram para uma festa junina da ‘Caipirada‘ da família. Se o seu Coelho, meu chefe, me der uma folguinha acho que vou dar um pulo lá.

CãoLuna do leitor

Chiquitita, a favorita. - ACERVO PESSOAL
Chiquitita, a favorita. (crédito: ACERVO PESSOAL)

Oi, Trovão..

Me chamo Chiquitita e moro no Granja Olga, em Sorocaba. Vivo numa casa muito feliz e cheia de amor. A Ângela, minha tutora, é uma mãezona. Quer cuidar de todo mundo e quem precisa de ajuda pode sempre contar com ela.

É só ela ver um bichinho na rua que já traz para casa, dá carinho e arruma um abrigo. E algumas histórias são muito engraçadas.

Há alguns anos ela resgatou uma gatinha cinza, de grandes olhos cor de âmbar, que foi batizada com o nome de Ana.

Ela possuía uma pelagem muito diferente, pois os fios eram ao mesmo tempo muito longos, muito porosos e muito finos, o que fazia com que surgissem facilmente nós complicadíssimos de desatar. Só saíam mesmo com uma tosa radical.

A situação piorava no inverno. Como a Ana sentia frio, a Ângela evitava tosá-la nessa época. Então era normal que no início da primavera a pelagem estivesse cheia de nós terríveis.

Nessa mesma época, a Ângela recebia, toda semana, uma amiga muito querida, a Géssica, que era também professora particular de ioga.

Cada vez que a Géssica vinha nos visitar a Ângela chamava uma amiga para participar da aula, a Ana. Toda vez que a Géssica e a Ana chegavam aqui em casa, a gata Ana ia até a porta para recebe-las. Foi aí que começou a confusão.

Numa terça-feira de primavera, a amiga Ana não pode comparecer à aula de ioga. A Géssica chegou um pouquinho atrasada e apressada. Abraçou a Ângela e foi logo perguntando:

- ‘Cadê a Ana?‘

A Ângela achou que a Géssica se referia à gata. Que naquela noite, por coincidência, não estava na porta recepcionando a professora. E respondeu:

- ‘Tadinha, anda bem desanimada estes dias...‘

- ‘Ué? Por quê?‘, rebateu Géssica.

- ‘É que ela é muito peluda, né? Quando o pelo fica muito comprido, às vezes se formam tantos nós que ela tem dificuldade até pra andar! Fica andando toda torta, coitada... Acho que repuxa, né?‘, concluiu a Ângela.

A Géssica deu um olhar daqueles, horrorizada. Achando que quem era peluda e sofria para andar era a amiga Ana. E continuou a conversa.

- ‘Meus Deus, mas que barbaridade!!!!!! Eu nunca ouvi falar em nada parecido antes!!!!! Que coisa horrível !!!.‘

- ‘Mas está tudo bem‘, explicou a Ângela. ‘Ela já tem tosa marcada para quinta-feira.‘

Depois que as duas perceberam o troca-troca de nomes, caíram na gargalhada.

Aqui em casa é assim...todo dia tem uma surpresa divertida.

Beijo da Chiquitita

4º Pet Day da Planeta

Cláudia e Nina. - DIVULGAÇÃO
Cláudia e Nina. (crédito: DIVULGAÇÃO)

A Construtora Planeta realizou no sábado passado (21) o 4º Pet Day. O objetivo do evento é garantir e orientar os tutores sobre o bem-estar e os cuidados com os animais. A ação contou com atividades gratuitas para cães e seus companheiros e foi realizada na Central de Decorados da construtora, no Campolim, em Sorocaba.

A programação teve feirinha de adoção de cães e gatos; orientação sobre adoção responsável; circuito com obstáculos agility e tipos de treinos; venda de coleiras e cinto de segurança para pets; estética para cães, higienização de orelhas, corte de unhas e escovação e presentes e brindes para todos.

E muita gente bacana passou por lá.

Galeria

Confira a galeria de fotos