Buscar no Cruzeiro

Buscar

PicPet

Olá, galera das quatro patas!!!

21 de Maio de 2022 às 10:22
Cruzeiro do Sul [email protected]
Olá meu nome é Trovão. (Crédito: Arte JCS)

Meu nome é Trovão e estou em Sorocaba pra passar uma temporada.

Descolei este espaço no jornal Cruzeiro do Sul para contar histórias de nosso mundo, dar dicas de lazer, de turismo e mostrar onde estão os lugares pet friendly na região. Aqui, nós também vamos poder discutir saúde, beleza, alimentação e tudo que possa interessar para nossa turma.

Para essa coluna funcionar, vou precisar da colaboração de todos. O espaço é aberto para fotos, vídeos, histórias bacanas e até para broncas. O importante é a gente se comunicar e se conhecer.

Aqui, todo mundo tem vez. Cachorro, gato, passarinho, peixe de aquário, todos são bem-vindos.

Espero vocês, todo domingo, aqui, no nosso PicPet!

 

Manda quem pode, obedece quem tem juízo

  - ACERVO PESSOAL
(crédito: ACERVO PESSOAL)

A educação é uma das mais importantes virtudes. E, ela vale para homens e, também, para animais. O Trovão aqui vem de família nobre, de uma linhagem que começou na Inglaterra e atravessou o Canal da Mancha para as cortes francesas. São anos e anos de convivência com as mais refinadas personalidades. Diante disso, seria deselegante de minha parte chegar a uma cidade e não me apresentar ao boss, ao "mandachuva" do pedaço.

E, foi isso que fiz. Escalei o Alto da Boa Vista para bater um papinho com o Primeiro Cão do Paço. Na chegada, depois de recobrar o fôlego, peguei um elevador até o sexto andar. Bastaram uns poucos latidos para me fazer anunciar.

Primeira família reunida Rodrigo, Sirlange, Giulia, Enrico e Luck. - ACERVO PESSOAL
Primeira família reunida Rodrigo, Sirlange, Giulia, Enrico e Luck. (crédito: ACERVO PESSOAL)

Logo a porta se abriu e lá estava ele, o rei do castelo. As apresentações foram rápidas e começamos a conversar. A vista lá do alto é realmente bela. O sol batia gostoso no gabinete reservado para nós dois.

Luck é da raça pug, temos até um certo parentesco, meio distante, mas temos. Ele tem 5 anos de idade, mas aparenta um pouco mais. Contou que está com o prefeito Rodrigo Manga e com a primeira-dama Sirlange desde bebezinho; e que curte muito viver ao lado da Giulia e do Enrico.

"Amo meus irmãos. Nós somos parceiros de muitas brincadeiras. Mas, vou contar um segredo: tenho quase certeza de que eu sou o filho preferido da família, hehehehe! E se disserem que sou mimado, não acreditem, hein?", disse o orgulhoso Luck. "E vocês já sabem que decidiram aumentar nossa família? Meu novo irmão é um passarinho abelhudo, que se chama Martelo. Aff, ele adora me provocar, só porque pode voar".

Martelo e o prefeito Rodrigo Manga. - ACERVO PESSOAL
Martelo e o prefeito Rodrigo Manga. (crédito: ACERVO PESSOAL)

Durante a conversa, Luck disse que se considera o grande conselheiro do prefeito. E que ele só chegou onde está graças a um empurrãozinho...

Achei a conversa meio exagerada, mas história é história. Minutos depois fomos interrompidos pela chegada de umas guloseimas. Saboreamos os biscoitinhos e prosseguimos no papo.

Luck contou que o prefeito Manga começou a carreira política fazendo trabalhos sociais. Ficou conhecido e ganhou as eleições para a Câmara Municipal. "O Manga chegou à presidência da casa, mas eu latia pra ele, o tempo todo, que o lugar dele era no prédio ao lado. Ele fingia não ouvir, mas todo dia, a nos aproximarmos da casa do legislativo, eu escapava dele e corria até a porta do Paço. Ficava ali latindo até ele ir me buscar", confidenciou Luck. Em seguida, ele disse que, aos poucos, o Manga foi pensando no assunto e decidiu se candidatar.

"Cá estamos agora. Aqui, no Palácio dos Tropeiros. Só que com a trabalheira que o Manga tem pra administrar a cidade, quase não sobra tempo pra mim. E isso não é legal! Ainda mais agora que ele arrumou um pássaro chamado Martelo. Pouco tempo e ainda dividir as atenções, não dá! Mas, desse limão, já estou preparando uma limonada. Agora, fico mais tempo com a Sirlange e já quase a convenci a arrumar um palácio também pra ela. Gostei de um que fica na capital, na rota dos Bandeirantes, mas isso é mais pro final do ano", contou o estrategista político Luck.

Apresentação feita, agora, o Trovão aqui tá liberado pelo Primeiro Cão do Paço pra circular pela cidade. E essa cidade tem muita história boa pra contar. É só aguardar os próximos capítulos!

Cão Luna do leitor

  - ACERVO PESSOAL
(crédito: ACERVO PESSOAL)

Caro Trovão,

Meu nome é Torresmo e queria contar um pouco de minha história. Moro em São Paulo, no bairro de Moema, na casa da Tati e do Dr. Moacir Martins. Aqui, ouço muito falar de Sorocaba e queria conhecer a cidade. Um dia, tenho certeza, vou conseguir. Me disseram que é só ficar um pouco mais crescidinho que ganho a viagem.

Sou um bulldog inglês e completo um ano nos próximos meses. Meu pai se chama Bolota e mora aqui perto de casa. Todo dia o Dr. Moa passava na porta da casa onde meu pai mora e ficava um tempão brincando com ele.. Aí meu pai arrumou uma namorada e eu nasci.. A dona da casa, a Fernanda, onde meu pai mora não pensou duas vezes. E escolheu o Dr. Moa e a Tati pra me criar. Isso foi no meio da pandemia e a Tati diz, até hoje, que depois que eu cheguei eles nunca mais subiram o elevador sem sorrir. E eu faço uma festa danada mesmo. Bagunço tudo e eles nem se importam. Só tem duas coisas estranhas nessa convivência aqui em Moema. A primeira é uma caixa de metal que fica na estante. Ela tem um foto de um bulldog parecido comigo. E de vez em quando o Moa fala com a caixa.. E sempre chama a caixa de Trovão.. Foi aí que pensei em você e resolvi escrever essa carta. É você que está na foto da caixa ??

A outra coisa estranha acontece quase todo sábado. O Moa levanta da cama animado, grita ‘Jornarrrr!!‘ e depois pega o carro e vai até uma tal de padaria Real aí em Sorocaba. Passa o dia todo lá e só volta no fim da tarde, bem animado. Queria saber o que é esse tal de ‘jornarrrr‘ na padaria ‘Rearrr‘. Não vejo a hora de ir até Sorocaba pra desvendar esse mistério. Um grande abraço a você Trovão e em breve nos encontraremos aí em Sorocaba.
Torresmo

A Gaia

  - ACERVO PESSOAL
(crédito: ACERVO PESSOAL)

A Gaia, essa scottish terrier, está meio triste esses últimos tempos. A sua melhor companheira, a westie Hera, virou estrelinha. As duas eram inseparáveis e agora ficou um vazio enorme. A Gislene e o Marco fazem de tudo para alegrar a Gaia, mas tem dia que é difícil.

  - ACERVO PESSOAL
(crédito: ACERVO PESSOAL)

A Gaia quis fazer uma homenagem à Hera e mandou essas fotos pra gente. Ela escolheu momentos bem felizes da Hera para lembrar como a amiga era festeira. Força Gaia !! 

  - ACERVO PESSOAL
(crédito: ACERVO PESSOAL)

 

As mil e uma faces do Floquinho

Floquinho se preparando para o banho. - ACERVO PESSOAL PEDRO GIMENES
Floquinho se preparando para o banho. (crédito: ACERVO PESSOAL PEDRO GIMENES)

Floquinho celebrando a Páscoa. - ACERVO PESSOAL PEDRO GIMENES
Floquinho celebrando a Páscoa. (crédito: ACERVO PESSOAL PEDRO GIMENES)

Experimentando o modelito para a Copa do Catar. - ACERVO PESSOAL PEDRO GIMENES
Experimentando o modelito para a Copa do Catar. (crédito: ACERVO PESSOAL PEDRO GIMENES)

 

Você quer participar da nossa coluna

É só mandar suas fotos e vídeos para o e-mail [email protected]

As fotos mais criativas a gente publica aqui e os vídeos vão para as nossas redes sociais. Não esqueça de contar um pouco da sua história e das suas aventuras.
Espero vocês
Um abraço do Trovão

Galeria

Confira a galeria de fotos