Buscar no Cruzeiro

Buscar

Se liga!

Evento marca aniversário do Canil da GCM

05 de Abril de 2019 às 22:51

Evento marca aniversário do Canil da GCM

Canil da GCM de Sorocaba comemora um ano neste sábado (6). Crédito da foto: Luiz Setti / Arquivo JCS

A cidade de Sorocaba sediará neste sábado (6), às 9h, na praça Coronel Fernando Prestes, a segunda edição do “Apresentacão” promovido pelos canis das guardas civis municipais da Região Metropolitana de Sorocaba. O evento este ano será em comemoração ao primeiro aniversário do Canil da GCM de Sorocaba, inaugurado em 5 de abril de 2018. Atualmente os cães integram os patrulhamentos e ações da Guarda Civil de Sorocaba com outras Polícias.

Este evento tem como propósito demonstrar a importância do cão na atividade policial, bem como a importante aproximação com a comunidade decorrente do uso do cão nessa atividade. Nesse sentido, o Canil desenvolve ações sociais como o “Cão Terapeuta”, projeto que ajuda na terapia de pessoas com necessidades especiais e leva alegria ao público em geral.

Participarão do evento, além do Canil da GCM de Sorocaba, canis de guardas municipais de cidades vizinhas como Tatuí, Itú, Guarujá, Salto, Capela do Alto, Monte Mor, Itapeva e Pirassununga, que farão demonstração de habilidade do cão policial, ação tática, guarda e proteção, show dog e faro, prestigiarão o evento importantes forças como a Polícia Militar, Polícia Civil e integrantes do Grupo de Intervenção Rápida do Sistema Prisional. (Secom Sorocaba)