Buscar no Cruzeiro

Buscar

Adote!

Hoje é dia de feira de adoção

23 de Fevereiro de 2019 às 00:30

Hoje é dia de feira de adoção

Crédito da foto: Aldo V. Silva / Arquivo JCS (29/11/2008)

Para quem está interessado em receber um novo amigo em casa, hoje (23) -- das 9h às 16h -- acontece a feira de ação de filhotes de cães e gatos na Praça Dirceu Doretto, ao lado da Telhanorte, no Campolim. Para adotar o animal é necessário ter idade a partir de 18 anos. A feira é realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema).

Os animais disponíveis são particulares e foram inscritos pelos proprietários para o evento. Na ocasião, os novos tutores serão orientados pelos técnicos da Seção de Proteção e Bem-Estar Animal da Sema sobre a posse responsável e, ainda, sobre o direito à castração quando o animal atingir idade compatível ao procedimento. Os cães e gatos, que têm em média até três meses de vida, precisam de cuidados específicos, além de carinho, atenção, alimentação e abrigo.

Abrigo Municipal também dispõe de vários animais para adoção. Ele fica na rua Rosa Maria de Oliveira, 345, ao lado do Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira. A visita pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 16h. Outras informações pelo telefone (15) 3202.8006.