Edição especial
Lamborghini Diablo VT 6.0 única é arrematada por US$ 890 mil
Raridade verde: o carro que foi vendido em 31 de outubro é movido pelo lendário motor V12 de 6.0 litros, que produz 543 cavalos de potência
No Salão Automóvel de Genebra de 2001, a Lamborghini apresentou ao mundo uma joia de exclusividade: o Diablo VT 6.0 SE. Concebido como uma edição especial limitadíssima, o modelo tinha como objetivo fundir o desempenho extremo do supercarro com um pacote de luxo e conforto inédito. A produção foi restrita a apenas 42 unidades, a maioria em duas cores exclusivas que representavam os “opostos da vida”: Ouro Elios e Marrone Eklipsis. Mas foi um de cor verde que ganhou destaque recentemente, ao ser arrematado em um leilão por US$ 890 mil.
O exemplar pintado em Verde Hydra é citado como o único de sua cor. Este veículo específico, que acabou de ser vendido em 31 de outubro de 2025, é movido pelo lendário motor V12 de 6.0 litros, que produz 543 cavalos de potência. O poder é entregue a todas as quatro rodas através de uma transmissão manual de cinco marchas, um sistema de tração integral Viscous Traction e diferiais de deslizamento limitado, oferecendo uma experiência de condução pura e envolvente.
A edição especial era definida por seus minuciosos detalhes. O interior era totalmente personalizado, com estofos e painel coordenados com a cor da carroceria, e os bancos contavam com ajustes elétricos para maior conforto. Materiais de alta tecnologia dominavam o ambiente: fibra de carbono visível com um fio especial de titânio para mais brilho, detalhes metálicos com acabamento em titânio e até mesmo o pomo da alavanca de câmbio era fabricado nesse metal leve. Para enfatizar a engenharia do motor, os coletores de admissão e as tampas das cabeças dos cilindros foram feitos em magnésio.
O exemplar vendido, com apenas 19 mil milhas (aproximadamente 30.600 km) no hodômetro, possuía um histórico de manutenção que justificava seu valor. Entre os itens de equipamento estavam um sistema de navegação Alpine de última geração (originalmente uma inovação para a época), rodas de liga leve Speedline, suspensão ajustável e um sistema de escape aftermarket instalado em 2014. Manutenções recentes, realizadas em dezembro de 2023, incluíram a substituição de velas e bobinas de ignição, garantindo que o monstro italiano estivesse em perfeitas condições. (Da Redação, com informações da Bring a Trailer)
Galeria
Confira a galeria de fotos