Motor
CAOA Chery atinge meio milhão de carros fabricados no Brasil
A planta da CAOA Montadora em Anápolis (GO) atingiu em setembro a marca de mais de 7.500 veículos produzidos, recorde mensal de produção, mantendo a trajetória de crescimento sustentado iniciada nos últimos meses. O mês passado também foi palco de um marco histórico para a indústria automotiva nacional: a produção do veículo de número 500.000 desde a inauguração da fábrica da CAOA Montadora em 2007
A expectativa é de que esse número de 7.500 seja superado novamente neste mês, mantendo a curva ascendente da operação. O acumulado de vendas em 2025 já soma 49.094 veículos emplacados entre janeiro e setembro, o que representa mais de 80% do total comercializado em todo o ano de 2024 (60.835 unidades).
No acumulado do ano, a marca já registra 6,13% de participação no varejo, ocupando a 8ª posição e com perspectivas reais de subir ainda mais no último trimestre de 2025.
O desempenho comercial foi impulsionado pela família automotiva Tiggo:
- Tiggo 7: 3.742 unidades vendidas. Um dos SUVs médios mais vendidos do Brasil e o 9º veículo mais emplacado no varejo, entre todos os segmentos.
- Tiggo 5X: 1.423 unidades.
- Tiggo 8: 2.137 unidades. Líder absoluto entre os SUVs premium de 7 lugares.
Complementando o portfólio, o Arrizo 6 PRO Hybrid Max Drive mantém-se na 5ª posição entre os sedans médios mais vendidos, com 1.264 emplacamentos entre janeiro e setembro. A crescente aceitação dos modelos da marca comprova o acerto da estratégia da CAOA Chery: design moderno, alta tecnologia embarcada, conforto, desempenho e produção 100% nacional.
O modelo responsável pela numeração atingida foi o Tiggo 7 Sport, SUV que já ultrapassa 40 mil unidades produzidas em pouco mais de um ano, consolidando-se como um verdadeiro case de sucesso no mercado brasileiro. “Atingir o marco de 500 mil veículos produzidos e bater um novo recorde de vendas no mesmo mês é a prova concreta do que estamos construindo: uma marca nacional forte”, afirma Roberto Pedrosa, Diretor Comercial da CAOA. (Da Redação)