Motor
BYD apresenta soluções de energia em evento
A BYD apresenta na 48ª edição da Expointer, maior feira agropecuária a céu aberto da América Latina, que se encerra hoje (7), um estande estrategicamente posicionado, onde apresenta soluções de tecnologia com ativações alimentadas diretamente pela energia dos veículos, por meio do VtoL - ou Vehicle-to-Load, recurso que transforma os carros em fontes de energia. A greentech mostrou ainda em seu estande a linha de veículos que vem revolucionando a eletrificação no país, além das soluções inovadoras da BYD Energy.
Única caminhonete super-híbrida plug-in do Brasil, modelo mais potente e rápido da categoria, a BYD Shark é a grande estrela do estande da greentech. Afinal, ela combina a eficiência energética que a torna apta de rodar até 840 km sem abastecer, com a força do conjunto mecânico de 437 cv de potência, gerando uma aceleração de 0 a 100 km/h em somente 5,7 segundos.
O público da feira teve a oportunidade de experimentar a caminhonete em uma pista de obstáculos off-road exclusiva da marca, que destaca sua robustez, potência e principais atributos, desde os primeiros dias de evento.
Em outro percurso, os visitantes ainda podem dirigir os elétricos BYD Dolphin Mini, campeão de vendas da companhia no país, o BYD Dolphin Plus, e os super-híbridos BYD Song Pro e BYD Song Plus Premium. Estarão em exposição no estande os modelos elétricos BYD Dolphin Mini, BYD Dolphin e BYD Seal, além dos super-híbridos BYD King, BYD Song Pro, BYD Song Plus e BYD Shark.
“O universo agro é de extrema relevância para a economia brasileira e por isso estaremos mais uma vez na Expointer, mostrando os benefícios da BYD a todos os tipos de negócios no campo, em um dos maiores eventos do segmento em todo o continente”, declara Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD do Brasil e head de marketing e comercial da BYD Auto.
O visitante poderá ainda conhecer melhor a tecnologia dos veículos com a plataforma super-híbrida DMO (Dual Mode Off-road), da BYD Shark, que ajuda a entender como funciona a tração nas quatro rodas combinando dois motores elétricos e um a combustão. Outra atração é o motor 1.5 flex híbrido DM-i, projetado e construído numa cooperação entre cientistas chineses e brasileiros. (Da Redação)