Buscar no Cruzeiro

Buscar

Motor

Fiat Cronos alcança 250 mil unidades vendidas no Brasil

23 de Agosto de 2025 às 21:15
Cruzeiro do Sul [email protected]
Sedã foi líder de vendas na América do Sul
 em sua categoria no primeiro semestre de 2025
Sedã foi líder de vendas na América do Sul em sua categoria no primeiro semestre de 2025 (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Sucesso desde o lançamento, o Fiat Cronos alcançou em 2025 a marca de 250 mil unidades vendidas no Brasil. O modelo, fabricado no Polo Automotivo de Ferreyra, em Córdoba, na Argentina, é comercializado em três países da América Latina e, no primeiro semestre de 2025, foi o veículo mais vendido da categoria na América do Sul.

O sedã, que é conhecido por seu design arrojado, interior amplo e o maior porta-malas da categoria com capacidade para 525 litros, ficou ainda mais moderno e sofisticado após mudanças na linha 2026.

Agora, as versões do Cronos contam com uma nova grade trabalhada em blocos tridimensionais distribuídos horizontalmente, conectando os faróis e proporcionando maior percepção de largura ao frontal. O para-choque segue a mesma linguagem da nova grade com linhas precisas e modernas que conversam muito bem com as superfícies esculturais já reconhecidas no modelo.

O interior do modelo dá continuidade ao exterior contemporâneo ao ser equipado com espelhamento sem fio para os celulares, o que permite conectar o Android Auto e Apple Carplay sem a necessidade de usar cabos, central multimídia de 7‘ Touchscreen para os mesmos sistemas, além dos acabamentos e teto escurecidos, proporcionado uma experiência de condução única e personalizada ao cliente.

O modelo também se destaca por ser o sedã mais econômico do seu segmento em uso urbano. Nas versões com motor 1.3 Firefly, o Cronos faz 12,6 km/l quando abastecido com gasolina, e 8,6 km/l com etanol. Já na versão com motor 1.0 Firefly, os valores mudam para 13,4 km/l e 9,7 km/l, respectivamente.

Ao longo de sua história, o Cronos foi reconhecido em importantes premiações do setor. Entre eles, o “Melhor Compra” em sua categoria pela revista Quatro Rodas, “Motor Acima de 1.0 e Câmbio Automático” pelo G1, “Carro Nacional 1,2 até 1,6l” no prêmio Abiauto. (Da Redação)