Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fernando Calmon

BMW X2 xDrive 20i com estilo moderno

12 de Julho de 2025 às 20:00
Cruzeiro do Sul [email protected]
Durante avaliação por uma semana em uso urbano e rodoviário, a aceleração foi de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos
Durante avaliação por uma semana em uso urbano e rodoviário, a aceleração foi de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A versão cupê do SUV X1 (modelo mais vendido de toda a linha da BMW entre os produzidos aqui e importados), X2, destaca-se também pela imponência. Em particular o desenho do teto com uma caída suave e elegante, sem exageros. Além do corte vertical na altura da tampa do porta-malas, há um defletor que não fica no teto e sim na base do vidro sem função aerodinâmica. O conjunto óptico traseiro tem luzes delgadas e o para-choque recebeu extremidades robustas (meio exageradas).

Rodas de 20 pol. apresentam desenho discreto. Na dianteira a grade da marca alemã foi bem alargada e se distancia do duplo-rim tradicional com todos os elementos pintados de preto. Faróis são full-LED adaptativos e há iluminação de contorno na grade. Teto solar panorâmico fixo traz ótima sensação de amplitude interna. Volante é o tradicional, sem segmento reto e espessura típica de carro alemão. Motor longitudinal, gasolina, 4 cilindros, turbo, 2-L, 204 cv e 30,6 kgf.m. Câmbio automatizado de dupla embreagem, sete marchas e tração integral automática.

Dirigibilidade é destaque de todo BMW e o X2 mantém a regra, inclusive pelo muito conveniente diâmetro mínimo de giro (11,3 m). Durante avaliação por uma semana em uso urbano e rodoviário, a massa em ordem de marcha de 1.695 kg limitou aceleração de 0 a 100 km/h a 7,3 s. Fica dentro da média de uma marca premium, mas não é seu maior destaque.