BENÊ GOMES
Goodyear tem novos pneus para veículos off-road e de alta performance
A Goodyear do Brasil quer aumentar sua presença no crescente mercado de modelos premiuns e picapes e SUVs 4x4. A nova geração do Eagle F1 Asymmetric 6 é a opção para os veículos de alta performance, com garantia de entrega de maior eficiência em situações limite de aderência em pisos secos e molhados, maior estabilidade em curvas, ou seja, características fundamentais para condução esportiva.
Segundo a marca, o resultado é alcançado graças às tecnologias exclusivas Dry Contact Plus e Wet Braking Pro, que reúnem inovações como a forma aerodinâmica da parede lateral para gerenciar a turbulência e o fluxo de ar ao redor do pneu e da lateral do veículo, banda de rodagem com sistema de resina que permite que o pneu tenha mais microcontato com o solo e melhore a frenagem e a pilotagem em condições úmidas ou molhadas. Outro destaque é a expressiva redução de ruído, graças à estrutura de lâminas mais finas nos blocos centrais da banda de rodagem e o sulco chanfrado radial, que contribui também para o amortecimento das frequências de ruído de rolamento.
Já para o mercado de SUVs e picapes, a Goodyear criou duas opções para sua conhecida linha Wrangler: o Duratrac RT e Boulder RT. Nesses casos, traz opções com foco no mercado de reposição, para atender o consumidor que busca opções mais robustas.
O Wrangler Duratrac RT é um pneu de uso misto, desenvolvido para garantir alta performance na trilha de terra, mas sem comprometer o conforto no asfalto. Conta com a tecnologia DuraEdge, que traz um reforço nos ombros dos pneus e sulcos mais profundidos para aumentar a resistência em condições off-road. Tem ainda tripla camada de borracha no costado do pneu para aumentar a resistência a cortes e perfurações (tecnologia Tri-Shield).
Já o Wrangler Boulder MT é um produto voltado para os fãs de aventuras mais extremas e longe do asfalto. É produzido com a tecnologia 3-ply Duraply, também formada por uma tripla camada na banda de rodagem e nas laterais do pneu, o que cria resistência bem maior a perfurações, abrasão e cortes. Interessante são os sulcos da banda de rodagem - tecnologia Tractive-Groove Technology - formado por pequenas saliências que ajudam a expulsar a lama e manter a tração mesmo em terrenos mais extremos, desafiadores.
Para Débora Cruz, diretora de Marketing e Trade Marketing da Goodyear do Brasil, esse é mais um momento importante para a empresa no país, que segue investindo e disponibilizando novas tecnologias para o mercado nacional. “Anunciar novos produtos nos traz muito entusiasmo, em especial, para esses segmentos tão representativos, formados por produtos de veículos muito avançados e consumidores muito exigentes também.”
Galeria
Confira a galeria de fotos