BENÊ GOMES
Ford Ranger bate recorde histórico de vendas em junho
Com 3.026 emplacamentos, a Ford Ranger fechou o mês de junho com o maior volume de vendas da sua história no Brasil, com crescimento de 53% no primeiro semestre de 2024 em comparação ao mesmo período do ano passado. Com esse resultado, a picape garantiu também a maior participação de mercado dos últimos três anos, de 25,1%, e a vice-liderança do segmento de picapes médias.
Desde que chegou ao Brasil, em abril do ano passado, a nova geração da Ranger vem registrando avanço consistente nas vendas e fechou 2023 como a picape que mais cresceu no mercado, com 42,5% e mais de 20.000 unidades comercializadas. Segundo a Ford, no último mês de junho, ela também foi líder de mercado em oito estados: Distrito Federal, Espírito Santo, Tocantins, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe, Roraima e Acre.
“A Ranger trouxe um novo padrão para o segmento de picapes médias e isso está sendo muito reconhecido pelo mercado. Não por acaso, 50% dos seus compradores são clientes novos na marca. E como aumentamos a disponibilidade do produto, conseguimos agora esse volume histórico”, diz Antonio Baltar Junior, diretor de Vendas, Marketing e Serviços da Ford.
Ponto a ser considerado nesse cenário positivo para a Ford é a força trazida pela nova geração da Ranger, em especial, por suas novas versões XLT e Limited, ambas equipadas com o motor turbodiesel 3.0 V6, transmissão automática de 10 velocidades e tração 4x4. Isso porque, no Brasil, mais da metade de todas as picapes vendidas são as versões consideradas topo de linha, ou seja, as mais caras e equipadas. Foi exatamente aí onde a Ford apostou ao lançar as novas XLT e Limited, que além do forte e moderno conjunto de motor e câmbio, contam também com equipamentos de ponta, como o pacote ADAS e os recursos de assistência à condução, mais a alta dose de conectividade, assim como acontece com os carros de passeio premium.