Buscar no Cruzeiro

Buscar

BENÊ GOMES

Nissan Sentra 2025 ganha reforços e fica mais seguro

Alteração mais expressiva está na dianteira, com a nova grade com acabamento preto brilhante e filetes cromados

29 de Junho de 2024 às 22:00
Cruzeiro do Sul [email protected]
Não há mudanças no motor, que segue o 2.0 aspirado movido a gasolina de 151 cavalos de potência e 20 kgfm de torque
Não há mudanças no motor, que segue o 2.0 aspirado movido a gasolina de 151 cavalos de potência e 20 kgfm de torque (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Lançada no Brasil, em abril de 2023, a oitava geração do elegante sedã Nissan Sentra recebeu uma pequena atualização no visual e na lista de equipamentos para a linha 2025. Alteração mais expressiva está na dianteira, com a nova grade com acabamento preto brilhante e filetes cromados, novo logotipo da marca e para-choque redesenhado, enquanto os faróis seguem com a mesma proposta e iluminação de led. Recebeu também novas rodas de liga aro 17 e o novo logo na tampa do porta-malas.

Do lado de dentro, sem alterações, ou seja, segue com boa dose de requinte com material emborrachado no painel, bancos e portas revestidos em couro na cor preta ou caramelo, ar-condicionado digital de duas zonas, multimídia com tela de 8 polegadas com Android Auto e Apple Carplay (mas ainda por cabo). Segue oferecendo o sistema de câmeras 360º da Nissan, que tem detector de objetos em movimento, mais teto solar com comando elétrico.

O que não mudou também foi o painel de instrumentos com velocímetro e conta-giros analógicos, com uma tela de 7 polegadas no centro, com informações sobre recursos do carro e computador de bordo e o freio de estacionamento com acionamento por pedal. Dois pontos que jogam contra a proposta de refinamento. Como tem bom entre-eixos de 2,70 metros, garante conforto no banco traseiro e espaço eficiente no porta-malas de 466 litros.

Não há mudanças também no motor, que segue o 2.0 aspirado movido a gasolina de 151 cavalos de potência e 20 kgfm de torque, acompanhado da transmissão automática do tipo CVT que permite trocas simuladas de até oito marchas e três modos de condução: Eco Drive, Manual e Sport.

Vale lembrar que esse motor recebeu vários aprimoramentos para o lançamento da atual geração do Sentra, com direito a refinamentos utilizados no superesportivo GT-R - com um processo de acabamento interno espelhado para ajudar na redução de atrito dos cilindros e melhorar o resfriamento -, e sistema de injeção direta de combustível. Ponto positivo, e que segue igual, é o consumo de combustível, com médias pelo ciclo Inmetro de 11 km/l na cidade e 13,9 km/l na rodovia. Números que podem ser ainda melhores para quem não exagera na aceleração.

Como bom sedã que é, o Sentra agrada bastante pelo rodar bem confortável, resultado do bom acerto de suspensão independente nos dois eixos, e pelo pacote de segurança, com direito a seis airbags, freios a disco nas quatro rodas e os recursos de assistência ao motorista do pacote ADAS. E é exatamente nesse ponto que o Sentra recebeu outro reforço para a linha 2025. Agora, a versão de entrada, a Advance, também recebe o pacote ADAS, que ganhou mais recursos: monitoramento de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, assistente de prevenção de mudança de faixa e faróis automáticos inteligentes.

Além disso, as duas versões passam a contar com sistema de travamento automático das portas com o carro em movimento, destravamento das portas em caso de acidente, nova chave I-Key e ainda uma inédita opção de cor, a cinza atlântico metálica (com opção de teto preto, o estilo Bi-Tone).

No geral, são ajustes estratégicos para o Sentra em um momento pelo qual a concorrência direta deixa de ser somente do Toyota Corolla, pois o recém-chegado sedã híbrido BYD King está com muita disposição para ganhar espaço rápido em nosso mercado. Para ajudar, a Nissan também não alterou o preço da versão topo de linha, a Exclusive.

Preço Nissan Sentra 2025

Advance 2.0 CVT: R$ 156.390,00
Exclusive 2.0 CVT: R$ 176.690,00

 

 

 

 

Galeria

Confira a galeria de fotos