GM elétrico
Primeiro lote do Chevrolet Blazer EV desembarca no Brasil
Com um plano de investimentos globais 35 bilhões de dólares exclusivamente para o desenvolvimento de 30 novos veículos elétricos, no ano passado, a GM reforçou seu compromisso com liderança da mobilidade do futuro também na América do Sul. Momento em que confirmou o lançamento no Brasil, em 2024, de dois novos modelos 100% elétricos: o Blazer EV e Equinox EV.
Ambos inauguram a nova e avançada geração de veículos elétricos da marca, produzidas sobre a nova plataforma modular exclusiva para modelos elétricos, a Ultium. Ela foi desenvolvida para a fabricação de carros compactos, SUVs, superesportivos e até grandes picapes. Após a fase de testes de certificação e homologações, nesta semana, o primeiro deles, o Chevrolet Blazer EV, desembarcou oficialmente no Brasil, no porto de Vitória (ES).
O primeiro lote do SUV esportivo premium elétrico da Chevrolet chega em breve à rede de concessionárias e será o responsável pelo início do período de maior transformação da empresa no país, como destacou Fabio Rua, vice-presidente da General Motors América do Sul.
“Este é um momento histórico para nossa empresa, que se prepara para celebrar 100 anos de atividades no Brasil. Estamos focados na mobilidade sustentável e o Blazer EV inaugura um novo patamar tecnológico entre os elétricos.” Lançado em 2023 no mercado norte-americano, lá o Chevrolet Blazer EV conta com três versões: LT, RS e SS.
Com base nas imagens do desembarque divulgadas pela GM, a versão que chegou ao Brasil parece ser a RS. Ela conta com dois motores elétricos, potência de 565 cavalos e 90 kgfm de torque, e autonomia média de 450 km. A expectativa é de que o novo Chevrolet Blazer EV seja lançado no Brasil entre julho e agosto próximos.
Galeria
Confira a galeria de fotos