Buscar no Cruzeiro

Buscar

BENÊ GOMES

BYD apresenta o novo sedã híbrido plug-in King DM-i

Marca chinesa quer encantar fãs do Toyota Corolla

22 de Junho de 2024 às 22:00
Cruzeiro do Sul [email protected]
Ponto forte do BYD King, como acontece com os outros modelos da marca, é o padrão de acabamento interno e a proposta mais tecnológica
Na dianteira, a grade é grande e tem detalhes cromados, os faróis são afilados com iluminação de led e ligados por uma faixa de luz diurna integrada (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A BYD prometeu e cumpriu. Nesta semana, apresentou, oficialmente, mais um lançamento da marca para o nosso país, o sedã híbrido plug-in King DM-i. O modelo chega em duas versões, GL e GS, que se diferenciam pelo tamanho da bateria e a potência do motor elétrico. A bateria do King GL é de 8,3 kW/h, enquanto a do GS é de 18,3 kW/h. Já o motor a combustão é igual para as duas versões, o 1.5 movido a gasolina de 110 cavalos de potência e 13,8 kgfm de torque. O conjunto de propulsão híbrida do BYD King prioriza o uso do motor a combustão para alimentar a bateria, mas pode entrar em ação para ajudar na tração em determinadas situações.

A potência combinada da versão GL é de 209 cavalos, enquanto a GS alcança 235 cavalos de potência. Já a autonomia declarada pela BYD para o sedã, é de 120 km no modo puramente elétrico na versão com bateria maior, a GS. Interessante são os números de consumo de combustível com a utilização do sistema híbrido, com médias de 25,6 km/l na versão com bateria maior, o que pode garantir até 1.200 km de autonomia.

Em comparação ao Toyota Corolla sedã, o King é maior no comprimento, com 4,78 metros, no entre-eixos, com 2,71 metros, e também na largura, com 1,87 metro. O porta-malas é um pouquinho menor, mas é bom, com 450 litros de capacidade. No visual, transmite requinte, mas com proposta mais clássica.

Na dianteira, a grade é grande e tem detalhes cromados, os faróis são afilados com iluminação de led e ligados por uma faixa de luz diurna integrada, e as bonitas rodas de liga são de aro 17. Ponto forte do BYD King, como acontece com os outros modelos da marca, é o padrão de acabamento interno e a proposta mais tecnológica, bem representada pelo painel de instrumentos digital de 8,8”, e a já “famosa” tela giratória do sistema multimídia de 12,8 polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto, (mas que exige uso de cabo).

Já o pacote de segurança pode gerar frustração, pois o King não oferece, nem como opcional, o pacote ADAS e os recursos de assistência à condução. É equipado com monitoramento de pressão dos pneus, assistente de partida em rampa, freio de estacionamento eletrônico com função autohold, sistema de câmera 360º e seis airbags.

Outra aposta do BYD com seu novo sedã King é o preço menor do que o pedido pelo Toyota Corolla Altis Hybrid, seu concorrente direto. Mas, vale lembrar, que o modelo Toyota tem a seu favor além dos anos de confiança e fidelidade do cliente Toyota - o fato de não ser do tipo plug-in, ou seja, não exige que o proprietário se preocupe com o carregamento da bateria. O BYD King tem garantia de seis anos sem limite de quilometragem para o veículo, e oito anos para a bateria Blade.

Preços BYD King

GL: R$ 175.800,00
GS: R$ 187.800,00

 

 

Galeria

Confira a galeria de fotos