BENÊ GOMES
Novos MINI Countryman SE ALL4 e Cooper S chegam no segundo semestre
A Mini confirmou que vai começar a importar a nova linha dos seus carismáticos modelos. Os primeiros a desembarcar por aqui serão o MINI Countryman SE ALL4, em sua inédita versão 100% elétrica, e o MINI Cooper S, que utiliza motor a combustão.
“O novo MINI Countryman totalmente elétrico, o maior da nova família de veículos MINI, cresceu consideravelmente em relação ao modelo anterior e já está preparado para a era de mobilidade elétrica livre de emissões. Será o primeiro MINI fabricado na Alemanha e oferece o mais alto nível possível de sustentabilidade na produção”, afirmou Mike Peyton, vice-presidente da MINI para a região das Américas.
Segundo o executivo, a marca vai manter em seu portfólio as versões 100% elétricas e ao lado das opções com motores a combustão, uma forma de seguir oferecendo ao cliente da Mini a opção de escolher a proposta que mais interessa nesse momento. Apresentado oficialmente no ano passado, na Alemanha, o Countryman SE ALL4 conta com dois motores elétricos, tem potência combinada de 308 cv e autonomia de 433 km (com base no ciclo europeu, WLTP).
Já o novo Cooper S, que acabou de entrar em produção na fábrica da marca na Inglaterra, também passou por uma reestilização no desenho externo e ganhou nova proposta de acabamento interno. No mercado europeu, o Cooper S conta com duas opções de motorização: um motor quatro cilindros 2.0 turbo de 204 cavalos e outro 1.5 turbo de três cilindros que entrega 156 cavalos de potência. A Mini não adiantou a data do lançamento dos modelos no Brasil e também não deu detalhes sobre os preços que serão praticados, mas confirmou que os carros chegam no segundo semestre deste ano.
Galeria
Confira a galeria de fotos