BENÊ GOMES
Scooter Honda Elite 125 ganha 2ª geração no Brasil
Vendida em nosso mercado desde dezembro de 2018, a Elite 125 é opção de entrada na linha de scooters Honda no Brasil. Sua segunda geração recebeu uma revisão da parte ciclística para receber um novo motor. A suspensão traseira com mola-amortecedor teve seu ângulo de atuação modificado e agora conta com ajuste da carga da mola, segue com a frenagem do tipo CBS freio de ação combinada - Combi Brake, a disco na dianteira e tambor na traseira, e rodas aro 12 polegadas na frente e de 10 polegadas atrás.
O estilo esportivo foi atualizado, as luzes de posição foram destacadas do grupo ótico em posição mais elevada na carenagem do guidão para favorecer a visibilidade. O painel de instrumentos ganhou novo desenho e mais informações. No geral, a Elite recebeu melhorias como iluminação por led, o comutador de farol baixo/alto dotado da função “Pass”, porta-capacete mais amplo, pedaleiras retráteis para garupa, entre outros.
A posição de pilotagem melhorou com maior espaço entre o escudo frontal e banco, além do novo desenho do assento, que teve sua altura em relação ao solo reduzida, o que facilita as manobras de estacionamento e garante mais conforto. Outra evolução veio com o novo motor, que agora conta com o sistema eSP Enhanced Smart Power, já presente na família PCX, que traz vantagens para economia de combustível e redução de emissões, além de funcionamento mais suave.
O motor monocilíndrico arrefecido a ar e movido exclusivamente a gasolina, agora com 8,2 cv de potência a 6.250 rpm e torque de 1,06 kgfm. Expressivo é o número de consumo divulgado pela marca, de 49,9 km/l, segundo aferição do Instituo Mauá de Tecnologia. O que contribui para isso é o sistema Idling stop, que desliga e liga o motor automaticamente em paradas no trânsito.
A transmissão é automática do tipo CVT. A Honda Elite 125 2025 chega às lojas a partir de junho, tem garantia de 3 anos, sem limite de quilometragem, mais óleo Pro Honda grátis em sete revisões. As opções de cores são azul metálico, prata metálico, vermelha e branca, e o preço público sugerido, conforme base São Paulo/SP, sem contabilizar frete ou seguro, é de R$ 12.966,00.
Galeria
Confira a galeria de fotos