BENÊ GOMES
Arena Dream Car viabiliza volta do Campeonato Paulista de Supermoto
A Arena Dream Car, recém-inaugurada dentro do Complexo Dream Car, em São Roque, vai promover um feito notável para o esporte: a retomada, após um longo recesso de 10 anos, do Campeonato Paulista de Supermoto. A categoria, que vai se chamar Dream Car Supermoto, vai contar com 8 provas, entre os meses de maio a dezembro, resultado de uma parceria entre a Federação Paulista de Motociclismo (FPM) e o Complexo Dream Car.
Com um circuito multiúso, a Arena Dream Car foi projetada, desde o início, para sediar provas de kart, drift de carros e também corridas de motos. A pista tem 7 metros de largura e 16 traçados, que totalizam 1.030 metros de extensão. A infraestrutura disponível para pilotos e equipes supera a de muitos autódromos, com 23 boxes, torre de cronometragem, ambulatório, salas de comissários e imprensa. A Arena conta também com estrutura para transmissão de TV ao vivo e armazenamento das imagens.
A categoria Supermoto é aberta a diversos modelos de fábrica, como Street, Cross e Enduro. Entre as mais populares, vale o destaque para a Kawasaki Ninja 400, Honda CB 250 Twister e Honda CRF 450R. A Supermoto é composta pelas categorias Clássicas dois-tempos, Speed (motos de 250 a 400 cilindradas), SM1 (motos de 450 cilindradas) e SM2 (motos de 250 cilindradas).
Segundo o presidente da Federação Paulista de Motociclismo, Rogério Moreira, a falta de incentivo por parte de kartódromos e a escassez de patrocínios foram os motivos principais que levaram à suspensão do campeonato paulista de supermoto, em 2014. ‘‘O surgimento da Arena Dream Car, que tem uma infraestrutura moderna e segura, é um grande incentivo ao motociclismo. Tenho certeza de que o campeonato estadual será um sucesso, fortalecendo essa categoria em outros Estados’’, celebra o presidente da FPM.
Informações:www.dreamcarmuseu. com.br
Galeria
Confira a galeria de fotos