Buscar no Cruzeiro

Buscar

Lançamento

A mudança que muda tudo: conheça o Renault Kardian na Valec

Lançamento marca uma nova fase na Renault do Brasil rumo a um futuro de crescimento

22 de Março de 2024 às 13:32
Lançamento do Renault Kardian na Valec
Lançamento do Renault Kardian na Valec (Crédito: Fábio Rogério)

O Grupo Valec, de Sorocaba, promoveu nesta quinta-feira (21) um evento exclusivo de apresentação do novo Renault Kardian, inédito SUV compacto da marca francesa que está chegando agora às lojas de todo o país. O encontro contou com a presença de convidados especiais, imprensa e personalidades, como o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo da cidade de Sorocaba, Paulo Herique Marcelo.

“A mudança que muda tudo” é o slogan escolhido para a campanha do Kardian, um modelo que confirma novos tempos para a marca, agora comprometida com o lançamento de carros mais modernos, seguros e tecnológicos.

Lançamento do Renault Kardian na Valec - Fábio Rogério
Lançamento do Renault Kardian na Valec (crédito: Fábio Rogério)

Construído sobre uma nova plataforma, o Kardian é o primeiro veículo produzido no Brasil com a nova identidade visual de marca, que se apresenta como um divisor de águas com linhas ágeis, modernas e dinâmicas em sua aparência externa.

Neste artigo são apresentadas todas as novidades, além de um convite para quem deseja sentir essa experiência inédita.

"Nouvel R"

Este é o primeiro modelo fabricado no Brasil com o logo “Nouvel R”, que faz parte da nova identidade da marca. Baseada no formato de losango, a grade frontal do Kardian exibe desenhos que remetem a um “diamante”, graças aos vários pequenos losangos com efeito 3D, cujos reflexos são acentuados pela cor preta.

O design do SUV é robusto, possui acabamento de alto padrão e espaço confortável para os passageiros traseiros, graças ao bom entre-eixos de 2,60 metros.

Compostos 100% por leds, os faróis full led oferecem luminosidade semelhante à luz do dia, por conta do brilho intenso que os diodos emitem, assim, elevando a eficiência no campo de visão do motorista.

Conectividade e iluminação de ambiente

O modelo entrega muita conectividade com o sistema multimídia com tela de 8 polegadas e conta com Apple Carplay e Android Auto sem fio. Com praticidade em alta, traz também carregador de celular por indução. O painel de instrumentos é totalmente digital e oferece ainda o sistema Ambient Lighting, que apresenta 8 opções de cores na iluminação em led do ambiente interno do veículo. 

Motor leve e potente

Outra inovação é o inédito motor 1.0 turbo flex de três cilindros TCe de 125 cv com 22,4 Kgf de torque, com excelente aceleração. Acompanhado de uma transmissão automática de seis velocidades e dupla embreagem do tipo úmida, sua eficiência de consumo é considerada acima da média, fazendo com que a pessoa que o dirige se sinta tão à vontade tanto na cidade quanto na estrada.

Visando proporcionar prazer ao dirigir, o Kardian convida para uma experiência sem esforço com a caixa de câmbio automática EDC (Efficient Dual Clutch), com seleção de marchas eletrônica e reatividade instantânea na aceleração. O freio de estacionamento eletrônico torna a partida e parada bem mais fáceis. 

Tecnologia humanizada na assistência a quem conduz

No quesito segurança, oferece o pacote ADAS (Advanced Driver Assistance Systems, ou traduzido, Sistema Avançado de Assistência ao Condutor) com nada menos que 13 recursos de assistência à condução.

Um deles, é o alerta de colisão frontal detectado pelo radar localizado no para-choque. Além do alerta sonoro, um aviso visual é exibido na tela do sistema. Outro recurso atrativo é o modo cruzeiro adaptativo ou controlador de velocidade, que mantém o veículo na velocidade programada sem necessidade de pisar no acelerador — popularmente conhecido como “piloto automático”, contribui para reduzir o consumo de combustível.

O Grupo Valec nasceu praticamente junto com a inauguração da fábrica da Renault no Brasil, tem uma bela história em nossa região e muitos motivos pra comemorar a nova fase da marca. O Kardian é um modelo inovador e chega em um momento muito representativo pra nós, porque estamos comemorando 25 anos de mercado, é motivo de muito orgulho. comentou Vando Costa, diretor do Grupo Valec.

Lançamento do Renault Kardian na Valec - Fábio Rogério
Lançamento do Renault Kardian na Valec (crédito: Fábio Rogério)

Kardian Experience

Neste sábado, dia 23, das 9h às 16h, a Valec Renault vai promover o “Kardian Experience, o test-drive que muda tudo”, uma grande ação aberta para o público de Sorocaba e região, que poderá conferir todos os detalhes e, o melhor, assumir o volante deste novo e, tão desejado, SUV.

Para participar, basta fazer a inscrição pelo site da Valec Renault: valecrenault.com.br

Com colaboração de Benê Gomes

Lançamento do Renault Kardian na Valec - Fábio Rogério
Lançamento do Renault Kardian na Valec (crédito: Fábio Rogério)

Lançamento do Renault Kardian na Valec - Fábio Rogério
Lançamento do Renault Kardian na Valec (crédito: Fábio Rogério)

Galeria

Confira a galeria de fotos