Buscar no Cruzeiro

Buscar

Benê Gomes

BYD Dolphin e Seal conquistam 5 estrelas em testes de segurança

O BYD Seal obteve pontuação máxima na proteção para o motorista e crianças no banco do passageiro

04 de Novembro de 2023 às 22:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
O sport coupê Seal obteve excelente pontuação
O sport coupê Seal obteve excelente pontuação (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O hatchback Dolphin e o sport coupê Seal, modelos 100% elétricos da chinesa BYD vendidos no Brasil, conquistaram pontuação máxima de cinco estrelas em dois importantes programas de testes de segurança.

A primeira foi com o AnCap, que avalia veículos nos mercados da Australia e Nova Zelândia. Os modelos foram submetidos aos tradicionais testes físicos de proteção estrutural em colisões, e também passaram por avaliações que conferem a capacidade dos veículos para evitar ativamente colisões com outros carros, pedestres e ciclistas. Isso porque Dolphin e Seal contam com o pacote ADAS e os recursos de assistência à condução, como controle de cruzeiro adaptativo, assistente de manutenção em faixa, alerta de tráfego cruzado dianteiro e traseiro com auxílio de frenagem e sensor de ponto cego.

O BYD Seal obteve pontuação máxima na proteção para o motorista e crianças no banco do passageiro no teste de impacto lateral e poste oblíquo. Recebeu ainda boa avaliação para a capacidade de proteção de tórax e pernas dos passageiros no teste de deslocamento frontal.

Já o Dolphin confirmou a eficiência para proteção de passageiros adultos em testes de colisão, e também para a proteção oferecida ao motorista no teste de deslocamento frontal. No teste de proteção para crianças em situações de impacto frontal e lateral, recebeu graduação máxima. A segunda conquista veio no renomado Euro NCap, que realiza testes nos modelos vendidos no mercado europeu. O Byd recebeu a pontuação máxima de 5 estrelas nos testes de impacto e dos recursos de segurança.

A Byd alcançou ainda a pontuação 5 estrelas para o Seal e o Xpeng P7. O órgão europeu destacou o empenho da marca em comprovar que seus modelos estão alinhados com os produzidos pelas marcas tradicionais. Uma notícia que reforça a credibilidade da marca e dos modelos Seal e Dolphin -- este último segue na liderança entre os 100% elétricos vendidos no mercado nacional.