Benê Gomes
Royal Enfield lança Hunter 350 no Brasil
Motocicleta do tipo roadster, a nova Hunter 350 carrega o estilo característico dos modelos Royal Enfield. Tem visual compacto e elegante, e o compromisso de entregar praticidade nas ruas congestionadas das grandes cidades. Segundo a marca, a Hunter tem direção ágil e frenagem confiável, vai bem na estrada porque conta com entre-eixos curto e pneus sem câmara, características que permitem explorar a boa aceleração oferecida pelo motor. A Hunter 350 é mais um modelo construído sobre a premiada plataforma da Série J 350cc, combinada com o chassi Harris Performance de alto desempenho.
O motor de 349 cc da Série J é um monocilíndrico refrigerado a óleo e ar, que entrega 20,2 cavalos de potência, torque máximo 27 Nm, e conta com eixo balanceador primário para reduzir as vibrações. O câmbio é de 5 velocidades.
A Hunter 350 chega ao Brasil em duas versões. A Dapper é a versão de entrada, que tem preço sugerido de R$ 19.990 (mais frete), e está disponível nas cores Dapper Ash, Dapper White e Dapper Grey. A versão topo de linha é a Rebel, que tem preço sugerido de R$ 21.990 (mais frete), e traz como item de série o sistema de navegação curva a curva Tripper, desenvolvido pela marca em parceria com o Google. Para esta versão, são três as opções de cor: Rebel Blue, Rebel Red e Rebel Black.
A Hunter possui uma completa linha de acessórios originais dividida em duas linhas. A Suburban oferece protetores de motor e tanque, suportes de bagagem, assento personalizado e espelhos no estilo touring. Já a Urban disponibiliza assento de banco exclusivo, indicadores LED pretos, tela frontal colorida e uma opção minimalista de traseira.
A marca oferece também uma seleção de roupas e equipamentos para pilotagem, incluindo capacetes em cores complementares, camisetas e acessórios pessoais úteis.
“A Hunter 350 chega ao Brasil para nos colocar em um segmento que até então não contava com a nossa presença: o de motocicletas essencialmente urbanas. Quem pilotar uma Hunter 350 vai comprovar que não há no mercado nacional um modelo nessa faixa de preço que entrega o pacote de experiências que nossa nova motocicleta oferece”, destaca Cláudio Giusti, diretor-geral da Royal Enfield do Brasil.