Buscar no Cruzeiro

Buscar

Benê Gomes

Novos GWM Ora e BYD Seal agitam mercado de carros 100% elétricos

29 de Julho de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
O Ora, da GWM, tem motor elétrico de 171 cavalos
O Ora, da GWM, tem motor elétrico de 171 cavalos (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Depois da BYD, que lançou o novo Dolphin, agora foi a vez da GWM anunciar um hatch compacto 100% elétrico cheio de estilo para Brasil. A marca aproveitou o Festival Interlagos Carros, realizado na semana passada em São Paulo, para mostrar o novo Ora. O modelo vai chegar em duas versões e também com a promessa de preço na faixa dos 150 mil reais. Equipado com um motor elétrico que rende 171 cavalos de potência, o Ora conta com uma boa dose de conectividade e vários recursos de segurança. A pré-venda já começou pela loja virtual da GWM no Mercado Livre, e o lançamento oficial deve acontecer agora, no mês de agosto. Mas o modelo só chegará às concessionárias para test-drive em setembro, momento em que a marca confirmará o preço do Ora para o nosso mercado.

Já a BYD, também dentro do Festival Interlagos, mostrou ao público o seu novo modelo para o Brasil, o sedã Seal (Foca, em português). Sim, nome inspirado em outro mamífero dos mares. O Seal é um sedã grande, tem quase 5 metros, e é apresentado como Sport Coupé. Utiliza a tecnologia da marca chamada de Cell to Body, na qual a bateria é integrada à estrutura da carroceria, formando um conjunto único. Ou seja, a bateria também funciona como piso do carro. Um projeto, segundo a BYD, que aumenta a oferta de espaço e de segurança para o veículo. No Brasil, deverá ser vendido na versão com dois motores elétricos, tração integral e potência de 523 cavalos. A promessa da BYD é tornar o Seal o sedã grande 100% elétrico mais barato do Brasil. Pensando que o JAC E-J7 é vendido agora por R$ 253 mil, dá para criar uma expectativa de algo parecido para o Seal. A BYD só não confirmou quando o modelo chega, mas garantiu que isso vai acontecer neste ano ainda.

Galeria

Confira a galeria de fotos