Benê Gomes
Honda ADV 2024 ganha novas cores e mantém motor de 150 cc
No quesito segurança, vale o destaque para os freios a disco nas duas rodas, com sistema ABS na roda dianteira
Versão aventureira da PCX, scooter campeã de vendas da Honda no país, a ADV trouxe uma proposta diferente para esse segmento no Brasil. A ideia básica é conciliar as capacidades de uma motocicleta trail à versatilidade de uma scooter urbana. Uma inspiração direta da Honda X-ADV, scooter de 750 cc.
Mais do que um visual provocativo e aventureiro, ADV conta com chassi tubular de aço reforçado, suspensões de longo curso e pneus de uso misto calçados em rodas de 14 polegadas na dianteira e 13 na traseira. Um conjunto que se dá muito bem no Brasil, um país recheado de vias com pavimentação de baixa qualidade, ruas com valetas e lombadas.
No quesito segurança, vale o destaque para os freios a disco nas duas rodas, com sistema ABS na roda dianteira. É bem equipada, traz farol com iluminação full LED, chave do tipo presencial, painel LCD blackout, para-brisa ajustável em duas posições, além de um espaço sob o assento de 27 litros de capacidade e que pode acomodar um capacete.
A Honda ADV segue com o bom motor monocilíndrico de 149,3 centímetros cúbicos movido a gasolina, acompanhado da transmissão automática do tipo CVT. Com esse conjunto, a ADV entrega 13,2 cavalos de potência 1,38 kgfm de torque. Para ajudar na redução de consumo, é equipada com o sistema Idling, que desliga e liga o motor automaticamente em paradas no trânsito.
O que a Honda ficou devendo para a ADV 2024 foi o novo motor de 160 centímetros cúbicos, opção já disponível na linha PCX. Assim, a alteração da linha 2024 ficou restrita às duas novas opções de cores: vermelho perolizado e verde fosco, além de um ajuste no preço. A Honda ADV 2024 está disponível nas lojas da marca em todo o país e tem garantia de três anos sem limite de quilometragem.
Preço Honda ADV: R$ 23.060,00 (SP)