Buscar no Cruzeiro

Buscar

Benê Gomes

GM confirma Blazer e Equinox 100% elétricas no Brasil em 2024

Os modelos fazem parte da nova geração de veículos zero emissão da marca que integram a plataforma com tecnologia Ultium

20 de Maio de 2023 às 22:03
Cruzeiro do Sul [email protected]
O Blazer EV e o Equinox EV integram a plataforma global com tecnologia Ultium
O Blazer EV e o Equinox EV integram a plataforma global com tecnologia Ultium (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A General Motors do Brasil confirmou o lançamento de mais dois SUVs elétricos no Brasil, o Blazer EV e o Equinox EV, para o meio do ano que vem. Os modelos fazem parte da nova geração de veículos zero emissão da marca que integram a plataforma com tecnologia Ultium, incorporando a estratégia global de negócios da montadora.

No Brasil, as vendas do primeiro carro zero emissão da Chevrolet começaram em 2019, com o Bolt EV. O crossover compacto teve mudanças visuais e de acabamento no ano passado e, em 2023, o Bolt EUV ganhou carroceria de SUV e mais espaço interno. Portanto, a partir de 2024, a marca vai contar com três modelos 100% elétricos no mercado brasileiro.

O Blazer EV é um carro global em fase final de certificação e homologações. Inclusive, o Campo de Provas e o Centro Tecnológico GM no Brasil cooperam no segmento de eficiência energética e conectividade. Depois dele, chega o Equinox EV, com a missão de ser o modelo mais em conta da nova gama de elétricos da marca no país.

A tecnologia Ultium é o diferencial dos SUVs enfatizado pela Chevrolet, uma plataforma modular exclusiva para veículos elétricos que oferece combinações diversas de motores e baterias com composição química de ponta. O resultado da inovação é maior autonomia, rapidez de recarga e condução mais prazerosa. A plataforma Ultium pode ser aplicada na produção de carros compactos, SUVs, superesportivos e picapes.

Enquanto outras grandes marcas seguem acreditando na tecnologia híbrida, a GM reforça sua intenção de disponibilizar uma ampla linha de EVs no mercado sul-americano, pois vê a região como um polo potencial de produção e exportação de tecnologias e veículos elétricos. O Brasil está em seu foco de negócios, considerando que “a marca tem avançado muito em prestígio e admiração junto ao consumidor brasileiro porque tem uma linha de produtos altamente tecnológica e alinhada com o que disponibilizamos de melhor no mundo”, declara o presidente da GM América do Sul, Santiago Chamorro.

A GM promete investir US$ 35 bilhões para o desenvolvimento mundial de 30 novos veículos elétricos até 2025.