Buscar no Cruzeiro

Buscar

Benê Gomes

Feira Automec 2023 abre as portas no dia 25 de Abril

Em uma área total de 100 mil m2, o evento terá a participação de mais de 1.500 marcas

22 de Abril de 2023 às 22:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Evento reúne as maiores novidades do mercado de reposição e reparação automotiva
Evento reúne as maiores novidades do mercado de reposição e reparação automotiva (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços para Veículos Leves, Pesados e Comerciais, a Automec, acontece entre os dias 25 e 29 de Abril, na São Paulo Expo, na capital paulista. Em uma área total de 100 mil m2, o evento terá a participação de mais de 1.500 marcas do setor automotivo e tem expectativa de receber mais de 80 mil visitantes.

A Automec, além de apresentar as mais recentes novidades e tendências do setor de aftermarket automotivo da América Latina, é uma oportunidade para que os profissionais tenham contato com as maiores distribuidoras e varejos de autopeças, oficinas automotivas e fornecedores nacionais e internacionais. Nesta edição, a Automec vai trazer diversas inovações digitais que podem complementar a participação do profissional na feira presencial.

Entre as grandes marcas que estarão presentes, a Bosch promete mostrar soluções dentro do conceito Peças, Diagnósticos e Serviços para Oficinas, enquanto a Fras-Le vai disponibilizar o primeiro curso de Metaverso para mecânicos do Brasil, em conjunto com a Escola do Mecânico. Já as empresas do grupo Randon vão apresentar produtos robustos e sustentáveis para a eletromobilidade e peças com aplicação de nanotecnologia e eletrônica embarcada.

Interessante também é o projeto que será apresentado pela BorgWarner, criado em parceria com a Delphi Tecnologies e o Caminhoneiros Surdos do Brasil: um treinamento técnico exclusivo para pessoas com deficiência auditiva em um estande 100% acessível a esse público, com intérpretes de libras auxiliando na comunicação.

A programação inclui, ainda, conteúdo e qualificação profissional e a Automec Experience é uma das principais atrações. São atividades em espaços de experiência com oficinas modelo, local de formação de profissionais e arena de conteúdo, além de demonstrações de produtos e serviços do mercado de reposição e reparação.

Para garantir também um pouco de diversão, a RX, organizadora da feira, montou uma programação diária com apresentações de drift em parceria com a Ultimate Drifts. Para Luiz Bellini, diretor de portfólio da RX, a atração vai agregar valor e emoção aos participantes, tornando a Automec algo além de um evento de networking entre expositores e visitantes.

Automec

25 a 29 de Abril de 2023

13h às 21h / Sábado - 9h às 17h

São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 https://www.automecfeira.com.br/pt-br.htm