Buscar no Cruzeiro

Buscar

Benê Gomes

JAC lança sedã elétrico de luxo e cheio de estilo para o Brasil

JAC E-J7 abre portas para atuar com transporte executivo

25 de Fevereiro de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
O E-J7 é um sedã clássico, mas o desenho do teto "cai" na traseira como um fastback
O E-J7 é um sedã clássico, mas o desenho do teto "cai" na traseira como um fastback (Crédito: MATHEUS SIMANOVICIUS)

Você já deve saber que a JAC Motors do Brasil está apostando forte nos modelos elétricos, dos pequenos aos caminhões, como o subcompacto JS1 e o caminhão semipesado E-JT18. Então, nada mais natural que incluísse em sua linha um clássico sedã, o E-J7. Mas no caso dele, é um carro cheio de estilo, tipo “modelo de patrão” e chama bastante a atenção nas ruas.

A dianteira é toda fechada, pois não tem a grade vazada para entrada de ar dos modelos a combustão, ponto que já o deixa bem provocativo. Os faróis são full LED com DRL integrado, tem rodas de liga aro 17 diamantadas e uma lateral bonita também, com o desenho do teto caindo na traseira, como um cupê ou fastback. Por isso, a tampa do porta-malas é grande, forma uma peça única com o vidro traseiro.

O resultado é um generoso porta-malas com 590 litros de capacidade em condição normal e que chega a 1.850 com os bancos rebatidos. A traseira é elegante, com as lanternas de LED unidas por uma faixa também iluminada, proposta muito utilizada agora.

Dentro tem acabamento padrão carro de luxo, com revestimento sintético que imita o couro e mistura detalhes em tons marrom e preto, costuras aparentes e várias superfícies emborrachadas.

O modelo tem rodas de liga, aro 17, diamantadas - MATHEUS SIMANOVICIUS
O modelo tem rodas de liga, aro 17, diamantadas (crédito: MATHEUS SIMANOVICIUS)

Recebe bem três passageiros atrás com o bom entre-eixos de 2,76 metros, com direito à saída exclusiva de ar-condicionado e duas entradas USB. Agora, esse capricho cresce mais ainda na frente, com o painel todo coberto por superfícies macias e uma bela tela multimídia posicionada na vertical. É bem servida de recursos de conectividade e reúne todos os comandos do carro. Ou seja, no painel central do E-J7 não há botões.

O conjunto de instrumentos também é digital, a tela tem 10,25” e não é tão chamativa quanto o multimídia, mas traz as informações necessárias. É equipado com teto solar panorâmico de vidro, o console central tem acabamento em preto brilhante e reúne um estiloso botão giratório para a transmissão automática e o botão de acionamento do freio de estacionamento elétrico.

Galeria

Confira a galeria de fotos