Benê Gomes
Commander é destaque no Galo da Madrugada, maior bloco carnavalesco
E, para isso, a marca produziu uma versão especial, com visual criado com exclusividade pelo artista pernambucano Pedro Melo
Em pleno mês do Carnaval, a Jeep está comemorando a marca de 40 mil unidades produzidas do Commander, SUV de sete lugares produzido em sua fábrica em Goiana, Pernambuco. Motivo mais do que justo para entrar no clima carnavalesco e comemorar o feito de uma forma bem original.
O Commander será um dos destaques do Galo da Madrugada, o maior bloco carnavalesco do mundo. E, para isso, a marca produziu uma versão especial, com visual criado com exclusividade pelo artista pernambucano Pedro Melo: o Jeep Commander 40 Mil.
Artista visual e designer, cuja principal característica é o estilo do contorno forte feito com marcadores ou pincéis, Pedro Melo “vestiu” o Jeep Commander 40 Mil com uma mistura de cores típicas do Carnaval em arte e representações importantes da cultura pernambucana.
O resultado é um modelo alegre e cheio de cores, que estará disponível para quem quiser garantir uma selfie no camarote Polo do Galo.
O Commander é o primeiro Jeep desenvolvido e produzido no Brasil. Foi lançado em agosto de 2021 e, pouco mais de um ano de seu lançamento, consegue a expressiva marca de 40 mil unidades fabricadas.
Líder do segmento em 2022, o Commander manteve a mesma posição no primeiro mês de 2023, com participação de 28% na categoria D-SUVs no mercado brasileiro.
O Commander é oferecido em quatro versões, com duas opções de motores. Duas versões são equipadas com 1.3 turbo flex de 185 cv e 27,5 kgfm de torque, acompanhado do câmbio automático de seis marchas.
As outras duas contam com o motor 2.0 turbodiesel de 170 cavalos e 38,7 kgfm de torque, transmissão automática de nove velocidades e tração 4x4 com reduzida.
O preço do Jeep Commander parte de R$ 293 mil na versão Limited T270 e chega a R$ 318 mil na Overland TD380 4x4.