Benê Gomes
VW Nivus bate as 100 mil unidades produzidas no Brasil
Modelo é produzido em São Bernardo do Campo, SP, desde 2020
Como a Volkswagen não nos deixa esquecer, o Nivus é primeiro carro da marca totalmente desenvolvido na América Latina e que ganhou produção também na Europa, onde foi batizado de Taigo. O Nivus inaugurou por aqui a onda dos SUVs compactos com estilo cupê e acertou na receita, com um conjunto visual bonito, equilibrado e que agora vem sendo imitado pela concorrência. Lançado em 2020, alcançou neste mês a marca de 100 mil unidades produzidas, na fábrica VW Anchieta, em São Bernardo do Campo, em SP.
Para comemorar o marco histórico, integrantes do Comitê Executivo da Volkswagen ser reuniram com os colaboradores da área produtiva da fábrica.
O Nivus acabou de ganhar alguns reforços de equipamentos em sua linha 2023, como o ACC (Controle de Cruzeiro Adaptativo), o AEB (Frenagem Autônoma de Emergência) e Start-Stop (que desliga e liga o motor em paradas no trânsito), agora todos são itens de série nas duas versões disponíveis.
O SUV compacto segue oferecendo 06 airbags, controles eletrônicos de estabilidade e tração, faróis em LED com luz de condução diurna em LED integrada, lanternas traseiras em LED, volante multifuncional em couro com "shift-paddles", entre outros.
Para acelerar, o Nivus conta com o motor 1.0 TSi, turbo flex de 128 cavalos de potência e 20,4 Kgfm de torque, e o câmbio é sempre automático de 06 marchas.
São duas versões de acabamento, Confortline e Highline, com preço a partir de R$ 121.670,00
Galeria
Confira a galeria de fotos