Buscar no Cruzeiro

Buscar

Benê Gomes

Equinox 2023 muda pouco e ganha versão com visual esportivo

O Equinox ficou melhor com a nova dianteira e os faróis mais afilados divididos em duas linhas

14 de Agosto de 2022 às 07:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
O SUV médio da Chevrolet mudou bastante externamente, mas segue com mesmo motor 1.5 turbo de 172 cavalos
O SUV médio da Chevrolet mudou bastante externamente, mas segue com mesmo motor 1.5 turbo de 172 cavalos (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Apresentado em 2020 nos Estados Unidos, o novo Chevrolet Equinox só chegou ao Brasil em maio passado. Um atraso causado pela pandemia e a crise provocada pela falta de componentes que afetou toda a indústria automóveis. Sem radicalizar, o SUV mudou o suficiente para poder ser chamado de “novo”, com direito um bom reforço de conectividade e, para quem tinha saudades da antiga versão mais potente, ganhou uma opção com visual esportivo, a RS.

O Equinox ficou melhor com a nova dianteira e os faróis mais afilados divididos em duas linhas. A grade diminuiu, o para-choque foi redesenhado e ganhou entradas de ar laterais, detalhes todos escurecidos na versão RS. As rodas são de 19 polegadas com acabamento diamantado, enquanto atrás mudou apenas o desenho das lanternas.

Dentro, a versão RS abusa do acabamento escurecido e com as clássicas costuras aparentes na cor vermelha para lembrar a esportividade. Novidade mesmo envolve a conectividade, com acréscimo de wifi nativo, espelhamento de smartphone sem fio e o aplicativo Spotify instalado de fábrica. No entanto, o que pode chamar mais a atenção é o sistema de inteligência artificial Alexa, da Amazon. Com ele é possível pedir para tocar músicas, adicionar itens à lista de compras, controlar dispositivos residenciais, enfim, fazer tudo o que já é comum para quem tem o Alexa em casa.

A versão RS traz acabamento escurecido e costuras aparentes na cor vermelha que remetem à esportividade - DIVULGAÇÃO
A versão RS traz acabamento escurecido e costuras aparentes na cor vermelha que remetem à esportividade (crédito: DIVULGAÇÃO)

Versão RS

Sim, mesmo com o incremento visual, a nova versão RS não tem alterações mecânicas ou de suspensão. Ele segue com o bom 1.5 turbo movido a gasolina de 172 cavalos e 27,8 Kgfm de torque, transmissão automática de 06 velocidades e tração dianteira. Um conjunto que entrega força suficiente para esse SUV bom de espaço, seguro e confortável, ou seja, cheio de vocação para agradar a família. E com a versão RS, ganhou sim um fôlego para tentar fazer frente a grandes concorrentes como Jeep Compass e Toyota Corolla Cross.

Preço Chevrolet Equinox 2023

RS 1.5 turbo: R$ 208.980,00

Premier 1.5 turbo: R$ 226.980,00

Galeria

Confira a galeria de fotos