Buscar no Cruzeiro

Buscar

Benê Gomes

Ford Transit Furgão é opção para setor de transporte urbano

31 de Julho de 2022 às 00:01
O furgão foi pensado especialmente para setor de e-commerce, notadamente urbano, que segue em crescimento
O furgão foi pensado especialmente para setor de e-commerce, notadamente urbano, que segue em crescimento (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Pouco tempo depois de trazer a Transit de volta ao Brasil, a Ford reforçou a linha desse importante utilitário com a versão furgão. Uma opção pensada para as empresas de e-commerce, que seguem em crescimento no segmento de entregas urbanas, mas também para o setor de transporte em geral, inclusive o de saúde.

A Transit tem muitos pontos pensados para facilitar a atividade profissional, como a porta lateral corrediça com abertura de 1,30 metro, item estratégico para o trabalho com uma empilhadeira, por exemplo, pois permite que o operador coloque um pallet diretamente no interior do compartimento de carga.

São duas versões disponíveis: a L2H3, com 5,53 metros de comprimento e volume de carga de 10,7 m3; e a L3h3, com 5,98 metros de comprimento e volume de carga de 12,4 m3. Tem boa altura no compartimento de carga, igual para as duas versões, com 2,12 metros de altura.

Força e conforto

A Transit conta com o novo motor 2.0 turbodiesel, de 170 cavalos de potência e 39,7 Kgfm de torque. A transmissão é sempre manual de seis velocidades e a tração é traseira. Para o motorista que precisa passar horas ao volante, entrega boa ergonomia, acesso fácil aos comandos e direção com ajustes de altura e profundidade. Tem boa conectividade com a central multimídia Sync Move com tela de 8 polegadas, comandos por toque e também por voz em português, e conexão Android Auto e Apple CarPlay.

A conectividade embarcada permite ao usuário receber relatórios com indicadores específicos do negócio - DIVULGAÇÃO
A conectividade embarcada permite ao usuário receber relatórios com indicadores específicos do negócio (crédito: DIVULGAÇÃO)

A Ford disponibiliza para a Transit a integração com os sistemas da fábrica para ajudar o proprietário do veículo a aumentar a produtividade do seu negócio. Isso se dá com o uso do Ford Pass Connect, modem embarcado de fábrica que disponibiliza várias informações por meio do aplicativo do celular, como quilometragem, consumo de combustível e de Arla32, e ainda permite localizar o veículo remotamente, agendar e acompanhar serviços, entre outros. Dessa forma, o proprietário da Transit recebe relatórios com indicadores específicos do negócio dele e que o ajudam na tomada de decisões. Essa conectividade integrada é capaz ainda de detectar mais de 3 mil tipos de alertas de funcionamento e, conforme a severidade do alerta, a central entra em contato com o cliente para informar e orientar na solução do problema. Essa ação é um serviço de acompanhamento preventivo oferecido gratuitamente durante o primeiro ano de uso.

Com todos esses atrativos, alguns deles ainda exclusivos na categoria, a Transit Furgão chegou em um momento estratégico, já que o setor de transporte de carga, em especial, o urbano, segue em forte crescimento no Brasil.

Preço Ford Transit Furgão: a partir de R$ 244.000,00

Galeria

Confira a galeria de fotos