Buscar no Cruzeiro

Buscar

Motociclismo

Linha scooter aventureira 2023 da Honda ADV já está nas lojas

Montadora comemora marca de 20 mil unidades vendidas

30 de Julho de 2022 às 00:36
Cruzeiro do Sul [email protected]
O motor é o monocilindro de 149,3 cm3, 4 tempos e com injeção eletrônica que entrega 13,2 cavalos de potência e 1,38 Kgfm de torque
O motor é o monocilindro de 149,3 cm3, 4 tempos e com injeção eletrônica que entrega 13,2 cavalos de potência e 1,38 Kgfm de torque (Crédito: Divulgação)

Lançada exatamente no início da pandemia, em 2020, a Honda HDV trouxe uma boa dose de inovação para o mercado de scooters compactas com sua proposta aventureira. Baseada no modelo PCX, diferencia-se pelo visual bem provocativo e imponente, com direito a pneus de uso misto mais largos e suspensão de curso longo, o que a torna capaz de encarar com tranquilidade os pisos mais ásperos.

Bem equipada, conta com freios a disco nas quatro rodas e sistema ABS, boa dose de tecnologia com chave presencial, iluminação full led e painel LCD blackout. Tem para-brisa ajustável e espaço de respeito sob o assento, com 27 litros de capacidade, o suficiente para abrigar um capacete.

O motor é o monocilindro de 149,3 cm3, 4 tempos e com injeção eletrônica, que entrega 13,2 cavalos de potência e 1,38 Kgfm de torque. A transmissão é automática do tipo CVT e o tanque de combustível tem capacidade para 8 litros, fechando um conjunto que garante boa autonomia para a scooter ADV.

Mesmo enfrentando o desafio de chegar ao mercado durante a pandemia do Coronavírus, como destaca a Honda, a ADV é uma referência indiscutível de sucesso no Brasil, afinal, com menos de dois anos de mercado, já conseguiu superar a marca de 20 mil unidades vendidas. Receita bem equilibrada e que não exigiu mudanças radicais para a versão 2023, que tem como grande novidade, a inédita versão prata com grafismos no mesmo padrão.

A Honda ADV 2023 tem preço público sugerido de R$ 21.790,00, valor com base no Distrito Federal e sem considerar despesas de frete e seguro. A scooter conta com 3 anos de garantia sem limite de quilometragem e 7 trocas de óleo gratuitas durante esse período.

Galeria

Confira a galeria de fotos