Buscar no Cruzeiro

Buscar

Lançamento

Ferrari 296 GTB chega ao Brasil em dezembro

Os 20 cupês destinados ao Brasil chegam em dezembro e não tiveram o preço revelado

10 de Julho de 2022 às 02:27
Cruzeiro do Sul [email protected]
O 296 GTB faz de 0 a 100 km/h em menos de 3seg
O 296 GTB faz de 0 a 100 km/h em menos de 3seg (Crédito: Charlie Xia / Divulgação)

Lançado em 2021, o 296 GTB, primeiro esportivo híbrido feito em série pela Ferrari e o único a utilizar motor V6, em breve estarão no País. Os 20 cupês destinados ao Brasil chegam em dezembro e não tiveram o preço revelado. O conjunto formado pelo motor-gerador elétrico alimentado por baterias de 7,45 kWh gera 830 cv de potência e 75,4 mkgf de torque. Com isso, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e pode chegar a 330 km/h.

BOSCH E VW VÃO FAZER HÍBRIDOS FLEXÍVEIS. As alemãs Bosch e a Volkswagen vão desenvolver novas tecnologias para carros híbridos e elétricos no Brasil. A sistemista fará as soluções dos futuros carros híbridos nacionais da VW, que terão motores flexíveis. Enquanto o novo sistema não chega, o Polo será o primeiro VW feito no País com conjunto híbrido leve, que ajuda a reduzir o consumo.

FORD NO BRASIL. Embora tenha deixado de produzir veículos no Brasil, a Ford quer consolidar sua filial baiana como importante exportadora de tecnologia para veículos elétricos. O Centro de Desenvolvimento e Tecnologia de Camaçari tem mais de 1.500 colaboradores atuando em projetos globais. O espaço reúne estúdios de desenho, laboratórios de realidade virtual e de análises de componentes.

FIM DO CLASSE A E DO CLASSE B. Por causa da profusão de SUVs e do fato de o mercado de luxo focar cada vez mais os carros elétricos, até 2025 a Mercedes-Benz vai deixar de fazer os Classe A e B. A informação é do jornal alemão Handelsblatt. Por sua vez, os modelos GLA, GLB, CLA e CLA Shooting Brake continuarão em linha.

SUCESSOR DO STEPWAY. A Renault vai produzir um novo SUV em São José dos Pinhais (PR). Com lançamento previsto para 2024, o modelo já roda em testes na Romênia, terra natal da Dacia, marca que pertence ao grupo francês. O novato será menor que o Duster, terá motor 1.0 turbo flexível e brigará com Fiat Pulse e Volkswagen Nivus, por exemplo. Dessa forma, será sucessor do Stepway, cuja nova geração já foi descartada/ pela empresa no Brasil. (Estadão Conteúdo)