Buscar no Cruzeiro

Buscar

Motor

Aston Martin DBX 707 chega ao Brasil em julho

05 de Junho de 2022 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
O DBX 707 é considerado o SUV mais rápido do mundo.
O DBX 707 é considerado o SUV mais rápido do mundo. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Protagonista da volta da Aston Martin ao País, o DBX 707 chega em julho. O SUV de alto luxo fabricado no Reino Unido teve as primeiras unidades reservadas em fevereiro e disputará compradores com carros como o Lamborghini Urus, por exemplo. A marca não confirmou os preços, mas o modelo não deve sair por menos de R$ 2,5 milhões. O novo SUV tem motor 4.0 V8 twin turbo a gasolina de 707 cv de potência e 91,7 mkgf de torque.

NOVO C3 TERÁ VERSÃO ELÉTRICA. A Citroën está trabalhando em um novo carro elétrico de entrada para mercados emergentes. O anúncio foi feito na Índia, pelo CEO da Stellantis, dona da marca francesa, Carlos Tavares. Embora o executivo não tenha revelado detalhes, informações preliminares e rumores apontam para uma versão 100% a eletricidade do novo C3, que estreia no Brasil neste mês. De acordo com Tavares, o veículo fará parte do programa “smart car”, do qual deriva a nova geração do C3.

FARÓIS INTELIGENTES. A nova geração da Amarok será revelada em 7 de julho. E a Volkswagen aproveita a proximidade da data para revelar pequenos detalhes da picape. A mais recente são imagens dos faróis, que terão a tecnologia batizada de IQ.Light e que já está no SUV Taos. O conjunto óptico ajusta o facho para não incomodar os outros motoristas.

MERCEDES AMG ELÉTRICO. A Mercedes-Benz confirmou a vinda de seu segundo carro elétrico ao País. Trata-se do EQS, que estreia no mercado brasileiro em julho na versão AMG EQS 53 4MATIC+, com tabela de R$ 1,35 milhão. O sedã grande de luxo tem tração integral e dois motores elétricos que geram o equivalente a 658 cv de potência. Com pacote de baterias com capacidade de 107,8 kWh, o modelo tem autonomia de até 580 km com uma recarga. Além disso, pode acelerar da imobilidade a 100 km/h em apenas 3,4 segundos e chegar a 220 km/h, de acordo com dados da marca alemã.